Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Água Micelar

Dossiê Água Micelar: Saiba tudo sobre o queridinho dos cuidados com a pele

A dermatologista Luciana Garbelini fez um guia completo sobre o produto

Máxima Digital Publicado em 07/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre a água micelar - Freepik
Saiba tudo sobre a água micelar - Freepik

A Água Micelar ganhou os corações dos amantes da Skincare. O produto que promete remover as impurezas da pele está cada vez mais em alta no mercado de beleza e cuidados. 

A dermatologista Luciana Garbelini fez um dossiê sobre esse queridinho e explicou tudo sobre ele.

Passo a passo, a Dra. fez um guia completo sobre o produto de beleza que é uma aposta para quem adora cuidar da pele. 

O que é a água micelar?

“A água micelar surgiu para potencializar o efeito da água canalizada”, explicou a dermatologista. 

Dra. Luciana continuou sua explicação: “A água por si só não consegue remover todas as impurezas da pele, como óleo, sebo e sujeiras. Por isso, lavar o rosto com água normal antes de qualquer cosmético não vai limpar a pele o suficiente para absorver os agentes de produtos Skincare. Por isso, a água micelar veio para auxiliar nesse step, atuando como um agente de limpeza profunda da pele, eliminando suas impurezas”

Pode ser usada em qualquer tipo de pele?

“Sim. A água micelar não é contraindicada para nenhum tipo de pele e performa superbem em todas as idades. Por não ter agentes químicos, como conservantes ou álcool, pois o seu objetivo é purificar a pele, a água micelar raramente vai causar algum efeito alérgico, mesmo em peles sensíveis”, disse Luciana. 

Com qual frequência usar?

“A água micelar não é como água natural, que você despeja uma grande porção na mão para lavagem completa do rosto. Ela deve ser usada com um disco de algodão, em uma quantidade suficiente apenas para umedecer o algodão. Por ser potente, o uso pode ser feito duas vezes ao dia, de manhã e a noite, antes do ritual de cuidados tradicional”, pontuou a dermatologista. 

Para que serve a água micelar?

“Como ela promove a saúde da pele, a presença das micelas – daí o nome micelar – tem a função de absorver as impurezas da pele sem irritações. Então, ela tem multifunções, como limpar a pele e os poros, remover a maquiagem, controlar a oleosidade excessiva da pele, suavizar e acalmar a pele”, finalizou.