Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / CORPO LIVRE

EMPODERE-SE! 5 perfis Body Positive para você acompanhar no Instagram

Mulheres maravilhosas que vão te ajudar a amar e respeitar seu corpo

Ana Carolina Batista Publicado em 22/07/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influencer Ray Neon dando um show de autoaceitação - Instagram
Influencer Ray Neon dando um show de autoaceitação - Instagram

A sensação de olhar no espelho e se sentir feliz e confortável com a imagem que volta para você é realmente libertador, né? 

Pois é, mas a realidade pode ser um pouco diferente. Muitas mulheres não se sentem satisfeitas com o formato e as peculiaridades de seus corpos. E por isso o debate sobre Body Positive se faz tão necessário. 

Mas o que isso significa? A expressão quer dizer 'corpo positivo', que consiste em disseminar a idéia de que cada corpo é livre e possui sua beleza particular.

Abrir as redes sociais e conseguir se identificar com alguma figura é extremamente necessário. É sobre sentir que não está só e que, sim, existem pessoas com o físico similar ao seu e que eles são LINDOS! 

Pensando nisso, separamos 5 perfis babadeiros para você seguir no Instagram. 

BORA LÁ! 

@alexandrimos 

Alexandra Gurgel é idealizadora do Movimento Corpo Livre. De forma muito responsável, ela levanta debates sobre gordofobia, autoaceitação e body positive. Além de ser uma mulher super pra cima e descontraída. 

Ver essa foto no Instagram

Comenta 3 qualidades suas que não tenham a ver com sua aparência! Eu: amiga, sincera e confiante 💖

Uma publicação compartilhada por Alexandra Gurgel (Xanda) (@alexandrismos) em


@luizajunqueira 

A Luiza Junqueira é pura luz. Dona do canal ‘Tá, Querida?’, ela além de falar sobre body positive, também aborda temas muito legais e importantes como, depilação, masturbação e feminismo. Ah, a Lu ainda dá super receitinhas de comidas feitas com o que você tem na geladeira.

Ver essa foto no Instagram

Tô pensando aqui...

Uma publicação compartilhada por Luiza Junqueira (@luizajunquerida) em


@mairamedeiros 

A dona do arco-íris chegou! Maíra Medeiros é a fada sensata que todas precisam. A youtuber fala sobre autoaceitação, body positive, girl power e ainda te ensina a cuidar dos fios coloridos. Sem contar também, que ela é extremamente fissurada por tudo que é dos anos 90. 


@rayneon 

Você quer estilo? Pois pronto! Raissa Galvão é um super exemplo de que dá para se vestir de forma extremamente descolada e legal usando modelos plus size. Sempre antenada em tudo que está na moda, Ray vai te ajudar a se amar e se respeitar ainda mais!


@biagremion 

Bia Gremion ficou ainda mais conhecida quando desfilou para a LAB, marca do rapper Emicida e do seu irmão Evandro Fióti, na SPFW. A gata dá um show de empoderamento. Ativista do movimento body positive, ela também conversa sobre causas LGBTQIA+.