Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Errou no make? Veja como corrigir e salvar seu look

Às vezes é a pressa a inimiga da perfeição. Em tantas outras, um movimento errado, mesmo. O que importa é aprender os macetes para consertar o deslize e ficar linda

Máxima Digital Publicado em 02/03/2018, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda os truques certeiros para uma maquiagem impecável - Shutterstock
Aprenda os truques certeiros para uma maquiagem impecável - Shutterstock

BLUSH - Se você exagerou na aplicação do produto, use um chumaço de algodão para retirar o excesso. Muita gente apela para lenços de papel, que acabam deixando o rosto ainda mais avermelhado. Outra dica: faça movimentos circulares e delicados, ok?

DELINEADOR - Aplicá-lo exige mesmo muito cuidado e destreza. Basta uma distração e pronto... O traço sai torto! Se esse foi o caso, o melhor é removê-lo e começar de novo. Para isso, use um cotonete embebido em demaquilante. Se foi só a finalização do delineado gatinho que ficou mais grossa que o desejado, um pincel chanfrado com um pouco de corretivo pode resolver. Vá consertando as extremidades até chegar ao desenho desejado.

SOMBRA - Quem gosta de maquiar os olhos com a pele do rosto já pronta corre o risco de ficar com resquícios de sombra logo abaixo dos olhos. E dependendo da cor e intensidade do pigmento, isso pode arruinar o make! Para reverter o problema, lance mão de um pincel de sombra limpinho. Aplique um pouco de pó translúcido nele e, em seguida, vá removendo a sombra excedente. Sempre com movimentos leves, para não marcar, ok?

BATOM - Quando ele está borrado, o look todo fica comprometido. Mas acontece, principalmente com as versões mais escuras e com acabamento mate. Para se livrar dos borrões, o bom e velho cotonete é o aliado ideal. Em alguns casos, é preciso umedecê-lo com demaquilante ou ainda sobram vestígios da cor. Avalie! Para uma finalização perfeita, contorne o lábios com base.

MÁSCARA PARA CÍLIOS -  Se a gente se descuida na hora de aplicá-la, e a pálpebra fica carimbada. Mas não se afobe. Espere o produto secar e só então retire com um cotonete seco.  Se o problema forem os cílios que ficam todos colados (e até com algumas pelotinhas) após a aplicação do produto, a solução fica por conta de uma escovinha de sobrancelha ou mesmo um aplicador de máscara limpo. Passe repetidas vezes nos cílios até que eles se soltem.