Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza » SEMPRE LINDA

A escolha ideal! Saiba qual a melhor esponjinha para o acabamento da make perfeita

Conheça cada uma delas e entenda como usá-las para uma pele leve e polida

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 23/08/2020, às 12h00

Essenciais na make, conheça melhor o que cada esponjinha faz
Essenciais na make, conheça melhor o que cada esponjinha faz - Instagram

Quem não gosta de ter uma pele deslumbrante? Você sabia que cada esponjinha serve para uma utilidade específica?

A maquiagem perfeita inclui diversas etapas como preparação da pele, escolha do produto e do pincel ideal para cada passo. Além desses processos, o artista de beleza Rafael Guapiano, revelou outro segredo para chegar na make impecável: o acabamento. 

O QUE É ACABAMENTO DA MAKE?

O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção e suaviza as aplicações de produtos. Sem ele, a make pode ficar carregada demais, dando aquele aspecto visual pesado para pele”, explicou Guapiano.

Uma das principais técnicas do profissional para deixar o visual leve e bem polido é o uso das esponjas. “Elas são ideais para polir a produção depois de todos as aplicações de produtos, ajudando a tirar as marcas das cerdas dos pincéis e deixando a pele bem lisinha.

Para usar o acessório como um profissional, Guapiano deu duas dicas:  “a primeira é que antes de usá-las, é preciso umedecer com um pouco de água para que seu interior fique saturado, evitando que ela retire todo o produto, afinal o intuito é apenas polir e suavizar a pele.” Para colocar em prática, basta dar leves batidinhas no rosto.

A segunda dica fundamental está em usar a esponja ideal para cada área do rosto. Vem entender as particularidades de cada uma delas e como devem ser utilizadas. 

CHANFRADA

Para dar acabamento nas áreas maiores, como testa, queixo e bochechas opto sempre por esponjas chanfradas. Por terem a base reta, ajudam a assentar os produtos aplicados com mais facilidade, já que essas partes evidenciam mais as marcas de cerdas dos pincéis”, contou Rafael. 

GOTA

Para a área dos olhos uso e indico sempre esponjas em formato de gota, que são ideais para acabamento de detalhes, principalmente para os cantinhos dos olhos”, pontuou. “Como o formato é menor, ela é capaz de equilibrar o excesso de produto que pode ficar acumulado nas linhas de expressão e causar aquele efeito marcado.

3D

De acordo com o expert, contornos nas bochechas e no nariz estão entre os principais erros na make e, por isso, merecem atenção especial. “Para suavizá-los indico as esponjas 3D, já que seus recortes encaixam perfeitamente nessas regiões e dão o acabamento ideal”, finalizou o profissional da beleza.

VEJA!

Diferentes tipos de esponjinha de maquiagem
Reprodução

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI