Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Escolha o perfume perfeito para o inverno

Amadeirados, frutas vermelhas, orientais e gourmand são as fragrâncias que marcam o outono-inverno

Máxima Digital Publicado em 23/03/2015, às 16h27 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
perfume - shutterstock
perfume - shutterstock

Depois das altíssimas temperaturas do verão, chegou a hora de encarar o clima mais ameno do outono. Para fazer isso em grande estilo, além das tendências de moda, MÁXIMA te conta quais são as fragrâncias  que deverão te acompanhar nos próximos meses. 

+ Uso consciente da água: dicas para atravessar a crise hídrica 

“É possível abusar de notas marcantes, concentradas, indo para as deo-colônias e os Eau de Parfum", adianta Andreia Miron, coolhunter e coordenadora da pós-graduação “A Cultura do Perfume”, oferecida pela Faculdade Santa Marcelina. As notas olfativas que marcam este período proporcionam sensação de conforto e hidratação ao corpo em dias de temperaturas mais baixas. “É tempo de notas mais elegantes. As orientais são mais adocicadas (baunilha), as amadeiradas mais envolventes (sândalo, vertiver, patchouli) e as chipres trazem uma combinação exótica de musgo de carvalho, cítricas e patchouli”, descreve Márcia Sant’Ana, especialista em fragrâncias e também professora da pós-graduação da FASM.

+ Mecha da moda: saiba mais sobre o cabelo de Ivete Sangalo 

Na hora da compra, não se contente apenas em sentir o cheiro na fita olfativa, aplique o perfume na pele, saia da loja e espere cerca de 30 minutos. Assim, você terá certeza se gosta ou não do cheiro e se a fixação é ideal.