Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos grisalhos

Especialista ensina como cuidar dos cabelos grisalhos

Hair stylist Natali Morel ensinou a evitar o tom amarelado e manter o brilho

Máxima Digital Publicado em 26/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista ensina como cuidar dos cabelos grisalhos - Instagram
Especialista ensina como cuidar dos cabelos grisalhos - Instagram

Fios grisalhos is the new gold! Sendo tendência no mundo da moda e da beleza, os cabelos grisalhos ganham cada vez mais espaço, tornando-se um movimento de aceitação e amor-próprio. Porém, como todo tipo de cabelo, os brancos também merecem uma atenção redobrada, principalmente quando praia e piscina fazem parte da rotina.

Para entender os cuidados especiais que essas madeixas requerem, a cabeleireira visagista e empresária renomada na área da beleza, Natali Morel, separou algumas dicas para quem corre do amarelado e não quer perder o brilho prateado. 

Quem anda frequentando a praia ou a piscina, deve ter atenção, já que os fios grisalhos têm menos proteção de melanina. Segundo Natali, neste caso é importante usar uma proteção solar e de cor, já que, assim como as chapinhas e secadores, a exposição aos raios solares é um dos principais causadores para o amarelamento dos fios.

"Os principais vilões são o cloro e o sulfato de cobre. Para não ficar esverdeado ou azulado, a dica aqui é aplicar um leave-in ou um óleo capilar antes de entrar na piscina — o óleo de coco também é uma ótima aposta", explicou.

Além disso, os produtos com proteção UV ajudam muito, enquanto o uso do chapéu ou do boné se torna uma proteção extra.

Quem acha que o cabelo grisalho é mais prático e não precisa de tantos cuidados se engana. Segundo a especialista, esses fios tendem a ficar mais fracos e porosos, tendo dificuldades em absorver água e outros nutrientes essenciais. Por isso, a hidratação com ácido hialurônico e aloe vera, além da nutrição com óleo de coco e manteiga de karité são essenciais, assim como o uso de linhas desamareladoras.

"A rotina de cuidados é fundamental. Neste caso, indico que alterne entre hidratação e nutrição pelo menos duas vezes na semana, evitando ainda o secador e a chapinha", concluiu a especialista.


Sobre Natali Morel

Formada em designer de corte pela Academia Pvot Point, uma das instituições mais cobiçadas do país, e pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Natali Morel é cabeleireira visagista, terapeuta capilar, empresária e educadora. Com seus cursos on-line, já formou mais de 4 mil cabeleireiros em todo país com o seu método de mechas, transformando-se assim em uma das profissionais referências na área de Beleza. Atualmente, está à frente do seu salão Beauty Club, em Dourados no Mato Grosso do Sul, e da Escola CS (Cabeleireiros de Sucesso), onde promove cursos de qualificação para profissionais da área.