Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Loiros

Especialista indica cuidados com os cabelos loiros

O especialista Diego Andradez tirou algumas dúvidas sobre os cuidados com os fios claros

Máxima Digital Publicado em 02/12/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista indica cuidados com os cabelos loiros - Instagram
Especialista indica cuidados com os cabelos loiros - Instagram

Loiro é sinônimo de fios destruídos? Usar ou não matizador? Todo foi sofre danos? Essas são algumas das questões que rondam os cabelos claros. 

Diego Andradez, especialista no assunto, tirou algumas dúvidas sobre as madeixas em específico.

Logo de início, ele já disse que é mito que o loiro dourado é sinônimo de corte químico.

"De forma alguma! O loiro dourado, inclusive, em alguns casos é a melhor opção para cabelos que não suportam uma descoloração em nível máximo para chegar ao platinado, por exemplo.", disse. 

Para quem deseja sair do castanho e apostar no loiro, o especialista indicou que a melhor alternativa é a mudança gradual. 

"De forma gradual, passando primeiro por tons mais iluminados, respeitando o tempo entre uma descoloração e outra e intensificando bastante os tratamentos.", falou.

Os danos acontecem. Diego disse que todo fio que passa por descoloração sofre danos e indicou como lidar com essa situação. 

"Sim, dos mais amenos aos mais severos. Por isso é tão importante usar bons produtos, com tecnologia de ponta, protetores de descoloração e exigir sempre um teste de mechas.", orientou. 

Ele ensinou como manter o tom sem amarelamento da cor ou coloração diferente causada por matizadores.

"Eu não indico usar nenhum tipo de matizador principalmente para esfriar o tom porque perde a característica de iluminar. Sempre que a cor precisar de um up entre um retoque e outro, pode ser feito um glow com tonalizante pelo cabeleireiro.", falou.