Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / TRANSIÇÃO CAPILAR

Especialista lista cinco dicas para um processo de transição capilar

Ezequiel Blanc, que cuida dos cabelos de algumas celebridades, ensinou alguns truques para facilitar esse momento

Máxima Digital Publicado em 16/09/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista lista cinco dicas para um processo de transição capilar - Freepik
Especialista lista cinco dicas para um processo de transição capilar - Freepik

Apostar na transição capilar é um ato de coragem. Deixar os cabelos naturais e enfrentar uma série de comentários negativos e um padrão de beleza imposto pela sociedade é uma ação que merece ser enaltecida por aqueles que decidem fazê-la.

Nem sempre o processo é fácil. Para isso, Ezequiel Blanc, cabeleireiro e visagista, listou algumas dicas que podem ajudar durante a transição. 

1. Cortar mensalmente os fios

"O corte periódico fortalece os fios. Quanto mais se corta, mais facilmente são retiradas as partes danificadas e alisadas artificialmente.", disse o especialista. 

2. Usar produtos específicos

O cabeleireiro disse que é preciso usar produtos que se adéquem ao seu tipo de fio: "Fazer uso de shampoo, condicionador, máscaras e leave-in, específicos para transição capilar. Dessa forma o resultado final será atingido de forma mais rápida e objetiva.".

3. Fazer reconstrução capilar

"Repor a queratina do cabelo para devolver as propriedades aos fios e para regular o PH que o alistamento danificou.", orientou. 

4. Usar óleos finalizadores

"Para estimular a formação dos cachos, fazer uso dos finalizadores, pois o produto manter os cabelos mais alinhados, sem frizz, e ainda prevenirá as pontas duplas.", disse. 

5. Evitar secador

Ele disse que o secador pode ser um inimigo e sugeriu uma outra alternativa: "Secar com difusor porque o vapor quente de secador pode danificar os fios."

"Dica caseira para secar os cabelos sem causar danos: com uma camiseta de malha, formar um difusor natural e amassar os cabelos para secar.", orientou.