Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Skincare!

Essas dicas são perfeitas para quem tem a pele oleosa!

Para cuidar da sua pele, separamos algumas dicas e produtos que você vai amar

Redação Publicado em 13/12/2019, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essas dicas são perfeitas para quem tem a pele oleosa! - Getty Images
Essas dicas são perfeitas para quem tem a pele oleosa! - Getty Images

Super comum entre as brasileiras, a pele oleosa é resultado da produção excessiva de sebo no rosto, que acaba apresentando características como muito brilho, poros dilatados e, em alguns casos, acnes. Diversos fatores no dia a dia podem deixar a pele mais oleosa, como, por exemplo: genética, má alimentação, excesso de sol, aplicação de determinados produtos ou desequilíbrio hormonal.

A boa notícia é que podemos te ajudar na missão de manter uma boa rotina de cuidados! Se você está procurando dicas para cuidar do seu rosto e mantê-la sempre saudável - e com um aspecto incrível - está no lugar certo. Alguns passos podem ser seguidos diariamente para que seu skincare seja um sucesso:

1. Manter a pele sempre hidratada

Um dos erros mais comuns cometidos por quem tem a pele oleosa é acreditar que não precisa de hidratação. Muuuito pelo contrário! Um bom hidratante tem como função manter a pele com um ar sempre renovado, evitando que as glândulas sebáceas produzam ainda mais óleo para combater o ressecamento. 

Mas é claro que é super importante conferir se o item é recomendado para seu tipo de pele. Então algumas opções incríveis para combater a oleosidade são o Gel Creme Hidratante Facial da Neutrogena, que tem uma textura super leve, e o Creme Hydro Boost Water Gel da Neutrogena, que possui ácido hialurônico para restabelecer os níveis de água na pele.

2. Usar protetor solar todos os dias

O protetor solar é essencial nas nossas vidas e indispensável para todos os tipos de pele. Seu uso diário protege o rosto e evita várias consequências negativas que a exposição aos raios solares pode trazer, como o envelhecimento precoce e, até mesmo, o câncer de pele. Além disso, o sol pode ressecar a epiderme e, consequentemente, estimular a produção de mais e mais óleo.

É muuuito importante que o filtro solar escolhido seja específico para peles oleosas, já que sua fórmula deve ser oil-free. Algumas dicas de produtos são o protetor solar Oil Control de fator 60, da RoC; o Sun Ultra Matte & Oil Control com fator 70 da Cetaphil; e o protetor Fluid, de fator 55, da Sunmax.

3. Demaquilante

Manter o rosto sempre limpo é fundamental para evitar a oleosidade. Durante o dia, diversos fatores como a maquiagem e a poluição acabam acumulando impurezas no rosto que, quando não são retiradas corretamente, obstruem os poros e aumentam a produção de óleo. 

Para isso, nada como um bom demaquilante para remover toda a maquiagem do dia de maneira bem eficiente. Uma boa dica é o demaquilante bifásico Deep Clean, da Neutrogena. 

4. Sabonete para pele oleosa

Uma limpeza profunda só acontece com sabonete específico para cada tipo de pele. No caso das oleosas, ele vai inibir a produção excessiva das glândulas sebáceas, evitando a produção de mais óleo, além de tirar praticamente toda a sujeira do rosto. 

Esse item da Neutrogena contém ingredientes que não ressecam nem irritam a pele e pode ser usado diariamente. Mas atenção! Não é recomendado que pessoas com pele oleosa lavem o rosto mais de duas vezes ao dia - para evitar o famoso efeito rebote. 

5. Tônico adstringente

Para deixar o rosto ainda mais limpo, um tônico adstringente é super indicado. Rico em ácido salicílico, esse produto abre os poros, controla a oleosidade e previne a acne, além de tirar o excesso de sujeira acumulado. Essa loção da Darrow, por exemplo, pode ser usada de manhã e à noite após a higienização com outros produtos, como o sabonete.

6. Máscaras faciais

Outra maneira super eficiente de limpar e tratar o rosto é com máscaras faciais com propriedades específicas para cada tipo de pele. No caso das mais oleosas, por exemplo, a argila verde é super indicada. Esse item da D’água Natural é rica em silício, ferro e alumínio, além de ter o pH neutro e absorver a oleosidade, secando e desintoxicando a pele.

7. Esfoliação

Para deixar o rosto livre de células mortas e com uma textura incrível, nada mais indicado do que uma esfoliação de pele. O Acne Proofing, da Neutrogena, é perfeito para desobstruir os poros e dar aquela sensação de refrescância no rosto, sabe? 

Mas se você ainda prefere uma ajudinha da tecnologia, não pode perder essa escova elétrica da Foreo Luna! Queridinha do momento, ela conta com pulsações T-Sonic que ajudam a remover sujeira e óleo do rosto, assim como células mortas, e vão deixar a pele beeem mais macia.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. 

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1. Gel Creme Hidratante Facial, Neutrogena: https://amzn.to/2ROquXQ

2. Creme Hydro Boost Water Gel, Neutrogena: https://amzn.to/2YPoi3W 

3. Protetor Solar Oil Control, RoC: https://amzn.to/2EejLOZ 

4. Sun Ultra Matter & Oil Control, Cetaphil: https://amzn.to/34aUAY4 

5. Protetor Solar Fluid, Sunmax:  https://amzn.to/34fSJkP

6. Fluído Bifásico Demaquilante Deep Clean, Neutrogena: https://amzn.to/2EetV2a 

7. Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit, Neutrogena: https://amzn.to/2PfDMuR 

8. Actine Loção Adstringente, Darrow: https://amzn.to/2PD7Z68 

9. Argila Verde, D’água Natural: https://amzn.to/2PJ23IA

10. Esfoliante Acne Proofing, Neutrogena: https://amzn.to/2PGa2WR 

11. Escova Facial Elétrica, Foreo Luna: https://amzn.to/2YLWa1x