Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Expert dá dicas de como secar os cabelos da maneira correta

Qual secador usar? Por onde começar? Existe uma escova correta? Marcelo Brito, hair stylist do Studio Tez conta tudo!

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 01/10/2015, às 15h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
cabelo - shutterstock
cabelo - shutterstock
Depois de lavar as madeixas, secar com secador garante uma finalização mais caprichada, já que o secador e uma boa escova podem modelar os fios e transformar o visual. Mas nem sempre temos tanto tempo (ou até disposição) para isso. Para facilitar o processo, Marcelo Brito, hair stylist do Studio Tez (SP), indica os secadores de 220 volts, pois esquentam mais, e toalhas macias e felpudas, que ajudam a absorver mais água e por isso são boas aliadas na hora de secar os fios. 

Afinal, como devemos secar o cabelo?
Marcelo ressalta a importância de produtos que tenham protetores térmicos na composição. Portanto, antes de começar, capriche na aplicação de um leave-in, por exemplo. Com as madeixas protegidas, comece secando as pontas, pois é a parte onde a água mais fica concentrada e, por isso, exige mais atenção. 

Qual escova usar?
"Na hora da pressa, você deve escolher a que mais se adapta e que desembarace os fios com mais facilidade, mesmo o que ela não modele as pontas", indica o profissional. As escovas do tipo "raquete" são as mais indicadas neste processo, especialmente se o seu cabelo for fino e liso. Mas, se você tem mais alguns minutinhos sobrando, depois de desembaraçar, o ideal é utilizar a clássica escova redonda, que dá forma aos fios. 

As cerdas fazem diferença?
Sim, principalmente se você costuma expor a peça à altas temperaturas. "As cerdas podem ser naturais, artificiais e mistas, mas as  naturais costumam ser mais resistentes ao calor", explica Marcelo. "As cerdas naturais normalmente são mais próximas umas das outras e "agarram" melhor os fios, alisando e dando brilho. São ótimas para cabelos com frizz, ondulados e cacheados finos e grossos", completa.