Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Unhas

Facilite sua vida! Confira 5 utilidades da base de unhas que irão te ajudar -- e muito -- nos serviços domésticos

Fixas botões e conservas suas meias-calças são algumas das funções do esmalte transparente

Redação Manequim Publicado em 24/08/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facilite sua vida! Confira 5 utilidades da base de unhas que irão te ajudar -- e muito -- nos serviços domésticos - Freepik - Olesssia
Facilite sua vida! Confira 5 utilidades da base de unhas que irão te ajudar -- e muito -- nos serviços domésticos - Freepik - Olesssia

Utilizar a base de unhas antes de aplicar o esmalte é essencial! Você sabia que, além de fortalecer e dar brilho, ele evita a proliferação de bactérias?

Mas não é apenas por motivos estéticos que indicamos que você tenha sempre um esmalte transparente guardado na gaveta. Conservar, fixar e dar brilho são algumas das outras utilidades desse produtinho de beleza encontrado facilmente em farmácias e perfumarias.

Confira 5 novas utilidades da base de unhas:

FIXAR BOTÕES:
Se o botão de sua calça, shorts, saia, vestido ou camisa cair, uma diquinha extra na hora de costurá-lo é passar uma fina camada de esmalte transparente na linha. Isso fará com que o fio fique muito mais resistente, prolongando sua durabilidade e evitando que ele se desfaça.

EVITAR QUE AS PEÇAS ENFERRUJEM:
A base de unhas é também um produto incrível para evitar que diversos produtos de ferro, como potes e latas, principalmente aqueles que ficam expostos em ambientes úmidos, enferrujem. Tudo o que você tem que fazer é passar uma fina camada do esmalte para evitar as famosas manchas alaranjadas na superfície desses materiais.

Para conferir todas as dicas, acesse o site da MANEQUIM, nossa parceira, e não perca!