Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Transição capilar

Famosas aproveitam o distanciamento social para adotarem cachos naturais

A tricologista Viviane Coutinho dá dicas para quem quer fazer a transição capilar

Máxima Digital Publicado em 12/05/2020, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas aproveitam o distanciamento social para passarem pela transição capilar - Instagram
Famosas aproveitam o distanciamento social para passarem pela transição capilar - Instagram

Diversas famosas, como Juliana Paes e Maisa Silva, estão aproveitando o período de quarentena para passarem pela transição capilar, processo em que a pessoa abandona qualquer tipo de alisamento ou relaxamento para que os fios voltem ao natural.

Não é um período fácil, pois por um tempo os cabelos ficam com as duas texturas: a alisada e a natural, que está crescendo.

"A transição capilar tem sido muito utilizada neste período de quarentena, já que as pessoas não estão podendo procurar um profissional. O ideal, já que não estamos saindo, é experimentar deixar os cabelos descansarem de todas as agressões físicas também", recomenda a tricologista Viviane Coutinho.

A profissional elencou algumas recomendações para quem está passando (ou quer passar) pelo processo de transição capilar.

"O ideal é investir em cosméticos que condicionem bem as fibras; usar finalizadores com propriedades emolientes; evitar água quente, para não prejudicar couro cabeludo, não aumentar oleosidade e na fibra ressecar mais; fazer cronogramas capilares, que usem, além de produtos hidratantes, óleos vegetais para aumentar emoliência e reposições de aminoácidos, o que também é super indicado para fortalecer e diminuir processos de quebra. Então, se entregue a esse momento deixando cabelos e pele descansarem. Quem sabe isso não seja favorável para te dar aquele ânimo de entrar no processo de transição que sempre quis tentar e não tinha coragem. Conforme o cabelo vai crescendo, a raiz vai surgindo modificada , deixando aparente o cabelo mais natural", indica a tricologista.