Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Fashion e despojado: inspire-se no penteado com risca lateral

O cabelo de lado pode servir para um casamento ou para o trabalho. Que tal fazer em casa?

Máxima Digital Publicado em 04/03/2015, às 18h10 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo de lado - Márcio Madeira e Getty Images
Cabelo de lado - Márcio Madeira e Getty Images
Foi-se o tempo em que penteados muito elaborados eram maioria em desfiles ou tapete vermelho. Agora, chegou a vez da simplicidade e do minimalismo chique ganharem espaço e servirem de inspiração. 
A risca lateral, super simples de fazer, é uma das apostas que estilistas tem mostrado nas semanas de moda ao redor do mundo e algumas atrizes, para não ficar de fora, já começaram a aparecer em grandes eventos com os fios assim. 

Como fazer em casa?
Divida o cabelo com a ajuda do cabo de um pente fino, deixando os fios para apenas um lado, e capriche no spray de cabelo. Se sentir necessidade, coloque alguns grampinhos discretos na parte de trás para segurar. 

Onde usar? 
Por ser muito versátil, o penteado serve para qualquer ocasião. Para eventos mais chiques, finalize o penteado com cuidado e vale fazer um baby liss para tirar os fios da mesmice. Já para quem quer algo mais moderno e menos elegante, o spray fixador pode até ajudar na textura "podrinha", que também é sucesso garantido.

Já quem prefere algo mais elaborado, o penteado usado no desfile da 2nd Floor pode servir de inspiração: a risca está bem marcada, mas ao invés de deixar as pontas soltas, há um coque baixo. Boa pedida para quem tem pouco tempo para se arrumar para um casamento, por exemplo.