Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / que tal?

Fim de ano: 3 penteados que valorizam o megahair e dão aquele 'up' no visual

O final do ano será um pouco diferente, mas você ainda pode se produzir mesmo ficando em casa

Máxima Digital Publicado em 30/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khloe Kardashian, Tessa Thompson e Lily Colins já usaram penteados que podem ser usados como inspirações para quem usa megahair - Reprodução/ Instagram
Khloe Kardashian, Tessa Thompson e Lily Colins já usaram penteados que podem ser usados como inspirações para quem usa megahair - Reprodução/ Instagram

O final do ano será um pouco diferente, sem aquela aglomeração toda que estamos acostumados, mas quem disse que você não pode se produzir para ficar em casa? Ainda mais que vão rolar selfies e várias chamadas de vídeo com amigos e familiares!

A dica de hoje é especial para quem tem megahair!

Para quem apostar nas técnicas microcápsulas de queratina ou Nanoponto, não precisa ter medo na hora de caprichar no penteado!

“Esses métodos não deixam falhas no couro cabeludo e você pode investir em penteados simples e sofisticados”, afirma a hairstylist Megue Costa, expert em extensões capilares, corte (Vidal Sassoon School/Londres e Llongueras/Buenos Aires) e colorimetria (Vidal Sassoon School).

Mais volume com tranças

Queridinha de várias celebrities, as tranças são lindas, não deixam as extensões aparecerem e conferem volume. A atriz Tessa Thompson, famosa por seus papeis nos filmes Thor e Creed, é adepta do alongamento e arrasa nos penteados com trança. “O ideal é trançar já sabendo qual penteado que você quer fazer. Por exemplo, se quer o cabelo jogado para o lado direito, já trance nessa direção”, explica a especialista.

Rabo de cavalo longuíssimo

O penteado é coringa para qualquer ocasião. Aposte em um alongamento mais claro se você já tiver luzes no cabelo, assim como fez a influencer Khloe Kardashian, prendendo o cabelo no topo da cabeça. “Arremate o penteado com uma mecha do cabelo, basta passar em volta do elástico e prender as pontas com grampos. Outro truque é promover uma textura no comprimento, usando um babyliss ou as próprias mãos para amassar os fios”, ensina Megue Costa.

Coque bagunçado

Em algumas técnicas, em que são trabalhadas finíssimas telinhas de cabelos, aplicadas bem rentes ao couro cabeludo, junto a pequenos pontos de cabelo natural, o penteado da atriz Lilly Collins funciona muito bem. “Você pode fazer de tudo, pentear, usar babyliss, escovar que a tela não vai desmanchar ou ficar à mostra”, garante Megue Costa.

Importante: se você tem o método invisible tape, vai precisar investir em penteados mais baixos, como rabo de cavalo ou um coque na nuca, pois essa técnica sempre fica à mostra nos penteados por não ser tão maleável. E mais: “se a cola da fita não for de boa qualidade e o cabelo não for colado respeitando o crescimento natural dos fios, pode acontecer uma tração que leva à quebra e à queda. Por isso muitas mulheres com essa técnica acabam desistindo de se arrumar, com medo de que seus fios quebrem”, comenta a especialista.

“Se não quiser prender, modele o comprimento e pontas com babyliss. Ou invista em acessórios, como presilhas nas laterais, ou tiaras”, finaliza.