Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Fios reluzentes? Aposte no óleo de amla

Depois do argan, do coco e do ojon, o produto da vez é o óleo de amla, fruta indiana muito usada pela medicina aiurvédica para equilibrar o corpo e rejuvenescer

Texto: Diane Neubüser / Foto: Shutterstock Publicado em 29/01/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Fios reluzentes? Aposte no óleo de amla
Fios reluzentes? Aposte no óleo de amla - Shutterstock
O óleo de amla é rico em antioxidantes, proteínas, minerais e vitaminas A, B, B1, B2, C, D e E. Recém-chegado ao Brasil, garante reposição da massa capilar e dos nutrientes perdidos em processos químicos e em danos externos, como a exposição ao sol e ao calor dos aparelhos modeladores (secador, babyliss...). 

“O óleo fecha as cutículas para reter nutrientes e pigmentos. Assim, a tintura dura mais tempo e os fios ficam viçosos e hidratados”, explica o dermatologista tricologista Gabriel Sampaio (SP). Mais: graças à ação antienvelhecimento, o óleo retarda o aparecimento de fios brancos. 

■ Caso o seu cabelo esteja muito danificado, você pode aplicar um produto à base de amla todos os dias. 

■ Para fios normais a oleosos, uma vez por semana é o suficiente. 

■ Use o produto puro (espalhe três gotas na palma da mão e distribua do comprimento às pontas) ou misturado numa máscara de hidratação. 

■ Quem tem fios muito secos pode fazer um tratamento de choque de umectação, que reidrata as fibras. “Aplique o óleo nos fios secos, da raiz às pontas. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos para facilitar a absorção dos nutrientes. Espere duas horas, enxágue e espalhe o condicionador”, ensina a terapeuta capilar Renata Fraga (MG).
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI