Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos!

Fios ressecados? Confira 4 dicas para cuidar dos cabelos descoloridos e restaurar o brilho!

Descoloriu o cabelo e não sabe como cuidar? Sem pânico! Confira 4 dicas para manter suas madeixas loiras saudáveis, hidratadas e com brilho!

Máxima Digital Publicado em 12/09/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Descoloriu o cabelo e não sabe como cuidar? Sem pânico! Confira 4 dicas para manter suas madeixas loiras saudáveis, hidratadas e com brilho! - Instagram
Descoloriu o cabelo e não sabe como cuidar? Sem pânico! Confira 4 dicas para manter suas madeixas loiras saudáveis, hidratadas e com brilho! - Instagram

O cabelo, quando descolorido, tende a ficar bastante ressecado, pois, o pó descolorante é considerado uma das químicas mais agressivas e, agindo em conjunto com a água-oxigenada, retira todos os pigmentos dos fios. 

Descoloriu o cabelo e não sabe como cuidar? Sem pânico! Confira 4 dicas para manter suas madeixas loiras saudáveis, hidratadas e com brilho! 

1. Evitar usar utensílios que danifiquem mais os fios

Após qualquer descoloração é recomendado evitar usar o secador e a chapinha regularmente, para não expor o cabelo a mais agressões.

Os equipamentos agem na estrutura das mechas e as tornam mais frágeis, quebrando com facilidade. As altas temperaturas são capazes de alteras as proteínas dos fios e a estrutura.

Ver essa foto no Instagram

SEXTOOOU na minha cama, com ar condicionado no máximoooo, edredon fofinho, muitoooo sono e maratonando todaaas as séries 😍😴🥶😎

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

 2. Usar e abusar da hidratação!

A exposição das madeixas aos químicos do pó descolorante retira os nutrientes do cabelo, causando perda de brilho, quebra e até queda. Por isso, é essencial usar máscaras de hidratação capilar a cada quinze dias.

A máscara é mais forte do que o condicionador, assim, restaura os nutrientes das mechas com mais intensidade. O ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora e uma máscara nutritiva. Enquanto a primeira vai ajudar a deixar os fios mais firmes e fortes, a segunda torna os cabelos mais brilhantes e macios. 

3. Proteger os fios do sol

Ao ficar muito tempo exposto à luz solar, as mechas passam por um processo oxidativo devido à ação dos raios UV, assim, pode ocorrer mudança de cor, redução de força dos fios e perda de brilho. 

Para proteção das mechas, óleos são muito eficientes, pois formam uma camada de hidratação e de resistência, protegendo como se fosse uma capa de lipídeos. Existem vários óleos interessantes como o óleo de argan, de maracujá, de cupuaçu e de damasco. Mas lembre-se, nunca passar esses óleos na raiz do cabelo ou no couro cabeludo, apenas nas pontas!

4. Sempre tirar o sal e o cloro

Quando o sol estiver de rachar, uma piscininha e a praia são essenciais, só não esqueça de sempre enxaguar os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina!

Isso porque todas às vezes que o cabelo é exposto ao mar, à areia ou ao cloro, a estrutura da cutícula é danificada, ressecando as mechas e até mudando sua coloração. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo anti resíduos uma vez por semana para limpar a raiz.