Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Preenchimento Labial

Flávia Pavanelli retira preenchimento labial; especialista explica sobre o procedimento

Dra. Fernanda Nichelle falou sobre o procedimento, riscos e indicações

Máxima Digital Publicado em 24/02/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Pavanelli retira preenchimento labial; especialista explica sobre o procedimento - Instagram
Flávia Pavanelli retira preenchimento labial; especialista explica sobre o procedimento - Instagram

Flávia Pavanelli realizou uma mudança em seu corpo: a influenciadora digital retirou seu preenchimento labial. 

A estrela da internet compartilhou sobre o processo com seus seguidores no Instagram e o assunto repercutiu nas redes sociais. 

Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista que atua exclusivamente na área estética, explicou sobre o procedimento, se ele apresenta riscos, quais as indicações e mais. 

A especialista falou sobre como funciona a retirada do preenchimento labial: "Depende do produto injetado para fazer o preenchimento. No caso de ser o Ácido Hialurônico (o mais popular e seguro atualmente), a retirada é feita através da injeção de uma enzima chamada hialuronidase. No caso do PMMA e do silicone, a remoção é feita através de exérese cirúrgica."

Uma questão bastante falada nas plataformas online é sobre se o procedimento é seguro.

"No caso da hialuronidase, podemos dizer que é sim seguro, desde que injetada corretamente e na diluição correta, a ser definida pelo médico. Os riscos sempre existem, no caso da remoção cirúrgica, os riscos são inerentes a um procedimento cirúrgico e também a resultados inestéticos e muitas vezes mutilantes. Pessoas com alergia a picada de abelha não devem fazer uso de hialuronidase, pois o risco mais temido é de choque anafilático e possível óbito. Caso pessoas com alergia a picada de abelha ou alérgicas a medicação, queiram fazer, o procedimento deve ser realizado no hospital com equipe médica pronta para atendimento e reversão de qualquer efeito adverso.", disse ela. 

Quando a pessoa pode fazer esse procedimento? Em qualquer momento após ter colocado preenchimento labial?

A especialista explicou: "O ideal é que a reversão seja feita logo após a colocação, as chances de sucesso são maiores. Se a reversão for feita após um tempo pode ficar comprometida. Depende muito de cada corpo!".

Depois que o preenchimento labial é retirado, é preciso tomar alguns cuidados básicos com a região. 

"Geralmente, não pegar sol sobre os hematomas (roxos), caso existam, e manejar o edema (inchaço) e a dor.", disse a médica. 

O efeito após fazer a retirada do preenchimento é instantâneo? Quanto tempo demora para os lábios voltarem ao "normal"?

"Depende, alguns pacientes evoluem com edema e hematomas por aproximadamente 7 dias. Outros conseguem voltar ao normal em até 72h", esclareceu a especialista.