Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dica de amiga

Glitter estraga o cabelo? Confira 3 dicas de como se divertir muito no Carnaval sem prejudicar os fios

Gel colorido, spray, glitter, piscina entre outros podem deixar suas madeixas ressecadas; Saiba o que fazer caso isso aconteça

Máxima Digital Publicado em 21/02/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 3 dicas de como se divertir muito no Carnaval sem prejudicar o cabelo - Getty Images
Confira 3 dicas de como se divertir muito no Carnaval sem prejudicar o cabelo - Getty Images

Uma época que muitos brasileiros amam, definitivamente, é o Carnaval!

O pessoal adora se fantasiar para ir em um bloquinho com trio elétrico, assistir a um desfile de escola de samba, ou até mesmo curtir uma festa badalada em Salvador... Mas no meio de tanta folia, será que alguém lembra de cuidar dos cabelos?

Pois é! Um dos itens principais nos preparativos para a folia é o GLITTER. Tanto no rosto, quanto nos fios e até mesmo na roupa. Mas muita gente não sabe que ele, dependendo de como for aplicado nas madeixas (com gel, spray, etc), pode prejudicá-las muito.

Quer curtir esses dias sem preocupação com o cabelo? Então confira as três dicas que a especialista Ana Regina Farias deu para as leitoras da Máxima.

1- HIDRATAÇÃO

No carnaval é muito comum vermos as pessoas usando glitter, spray e géis coloridos. Esses produtos podem acabar ressecando os cabelos e, por isso, é necessário apostar em uma bela hidratação e fazer o uso de máscaras tonalizantes ou matizadoras para recuperar a cor das madeixas.

2- CUIDADO COM PISCINA E ÁGUA DO MAR

O recomendado é que a pessoa não molhe os cabelos e use um chapéu logo em seguida, pois o cloro pode alterar a cor dos cabelos louros e desbotar os vermelhos e os cobres.

Caso seja impossível evitar de molhar o cabelo, o recomendado é que a pessoa passe na ducha para tirar o excesso de cloro do couro cabeludo. Depois disso, inclusive, vale também passar uma máscara hidratante.

Usar um Leave In com proteção térmica ou um Creme para Pentear também são dicas valiosas, pois o produto cria uma película de proteção ao redor dos fios e ajuda a evitar que a água salgada e as altas temperaturas atinjam os cabelos.

Ao chegar em casa é interessante fazer uma hidratação.

3- COMO RECUPERAR OS FIOS DEPOIS DE TUDO

Mesmo com o uso das máscaras capilares durante o Carnaval, é sempre legal apostar em tratamentos mais intensos quando a folia acaba. Afinal, como já dissemos, a água do mar, da piscina, os géis de cabelo, os sprays, glitters, etc, podem fazer um belo estrago.

A dica da profissional foi "fazer uma nutrição, para devolver o brilho dos cabelos, a força, a vitalidade e selar a hidratação".

A técnica da Embelleze acrescentou que é possível fazer uma umectação capilar para repor a oleosidade dos fios. Isso é necessário devido à exposição no sol, suor, água do mar e piscina.