Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cuidados com a pele

Hariany Almeida fala sobre os principais erros na rotina de cuidados e beleza com a pele

A especialista em beleza listou o que não prejudica a saúde de nossa cútis

Máxima Digital Publicado em 22/07/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hariany Almeida fala sobre os principais erros na rotina de cuidados e beleza com a pele - Instagram
Hariany Almeida fala sobre os principais erros na rotina de cuidados e beleza com a pele - Instagram

Nossa pele merece muito cuidado e atenção. Às vezes, cometemos alguns erros que podem prejudicar a saúde de nossa cútis.

Hariany Almeida, especialista em beleza, comentou algumas dessas atitudes que devemos evitar na hora de cuidar de nossa pele.

1. Não usar protetor solar nos dias frios e fechados

"Os raios solares tão com tudo e não importa se está sol ou chuva, temos que passar protetor solar todos os dias independente do clima, essa é a maior proteção para pele.", comentou. 

2. Uso produtos que não são próprios para o tipo de pele

A influenciadora digital comentou sobre um acontecimento bastante comum: comprar produtos que vemos online. Ela explicou que é preciso cuidado: "Vejo muita gente que acaba comprando exatamente os mesmos produtos que aparecem em reviews na internet, furada total! O que é bom para uma pele, pode não ser bom para outra, é importante você conhecer bem o seu tipo para comprar os produtos certinhos, esse erro pode causar entupimento dos poros, oleosidade, espinhas... E aí já viu né?".

3. Não trocar as fronhas com frequência

"O certo é trocar pelo menos uma vez por semana, as fronhas acabam juntando muitas bactérias do nosso corpo e de poeiras do quarto, em contato com o rosto facilitam demais para as acnes.", orientou. 

4. Esfoliar todos os dias

Hari deu uma super dica: "Tudo que é demais faz mal! Esfoliar todos os dias tira toda a proteção da sua pele e deixa mais fácil para infecções, além de provocar oleosidade.".

5. Usar maquiagem com protetor solar

"Usar aquela sua base preferida que já tem protetor solar não vai proteger a pele, o fator é muito baixo, a dica é inverter e usar protetores solares com cor que podem substituir a base.", disse.

6. Não limpar pinceis e esponjas de maquiagem

A preguiça não pode ser maior que o cuidado e a especialista disse: "Fora bactéria, né gente? Pelo menos uma vez por semana é importante para não trazer essa contaminação pro rosto.".

7. Dormir de maquiagem

"Essa todo mundo já sabe, mas não custa lembrar, os produtos entopem os poros e não deixam a pele respirar. Furada total!", disse.

8. Malhar maquiada

"A maquiagem vai juntar com o suor e entupir os poros do rosto, esse é o maior motivo de acnes, espinhas e cravos.", declarou a especialista.