Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos ruivos

Influenciadora Hanny Boni lista dicas de como cuidar de cabelos ruivos no verão

Saiba como manter os cuidados diários para manter o pigmento e a saúde das madeixas ruivas

Máxima Digital Publicado em 29/11/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Hanny Boni lista dicas de como cuidar de cabelos ruivos no verão - Divulgação
Influenciadora Hanny Boni lista dicas de como cuidar de cabelos ruivos no verão - Divulgação

As madeixas ruivas chamam atenção por toda parte, sejam longas ou curtinhas, é impossível esse cabelo passar despercebido.

Com Hanny Boni não é diferente, a modelo, influenciadora e cantora escolheu ficar ruiva e desde então aprendeu bastante a cuidar de suas madeixas.

O cabelo ruivo exige bastante cuidado e atenção, agora no verão os cuidados devem ser redobrados para não ter um cabelo desnutrido e com aspecto de feio ou seco. Hanny separou dicas bem versáteis, que servem para cabelos ruivos, avermelhados e acobreados.

1. Escolha um shampoo apropriado para cabelos ruivos

Um dos maiores erros de quem quer ter o cabelo ruivo é usar shampoo inapropriado. "Quem quer ser ruivo tem que ter o hábito de ler os rótulos dos shampoos, aconselho procurar um que tem formulações com pH baixo, o que contribui fortemente para manter as cutículas fechadas e segurarem o pigmento do cabelo por mais tempo", contou ela, que também indica evitar o uso de shampoos anti resíduos ou com sulfato, pois eles contribuem fortemente para o desbote da cor.

2. Aposte em cremes com protetores térmicos e filtros solares

Sim, também devemos usar filtro solar nos cabelos! O verão está batendo na porta e com isso as altas temperaturas estão por vir, sendo assim, opte por usar cremes com filtros solares, para evitar qualquer dano ao cabelo durante a exposição solar. Sem contar que, com o uso de secador, chapinha, babyliss, passar protetor térmico é imprescindível antes de usar qualquer ferramenta que possa emitir calor nas madeixas.

3. Para manter um ruivo bonito é necessário usar tonalizante

Sempre que quiser realçar a cor do seu cabelo, opte por usar tonalizante, exceto tonalizantes que contém amônia para não ocorrer nenhuma agressão durante o processo de aplicação.

4. Diga Adeus para água quente se você quer manter a cor do seu ruivo

Assim como altas temperaturas solares, a água quente também interfere na coloração do cabelo. O cabelo ruivo lavado na água quente com certeza irá desbotar. Além disso, evite lavar o cabelo todos os dias, mesmo usando o shampoo correto e tomando todos os cuidados necessários para não atrapalhar na cor das madeixas, a lavagem em excesso pode também causar o desbotamento da cor.

5. Cuidado ao aplicar o condicionador:

Esse erro é super comum para quem está começando no mundo das madeixas ruivas. A função do condicionador é proporcionar tratamento e nutrição aos fios, caso o produto seja aplicado com cabelo exarcado, você irá apenas conseguir desembaraçar os cabelos, mas os benefícios do condicionador não irá cumprir com o seu propósito, pois o cabelo extremamente molhado expulsa o tratamento presente do produto.

6. Opte por retocar apenas a raiz

O excesso de sobreposição da coloração afeta a queratina das madeixas e causa ressecamento. Geralmente, o retoque de raiz é suficiente para reposição da cor, mas caso aconteça de ter que repor no cumprimento, use tonalizante.

7. Seja adepta do finalizador

O uso do finalizador é crucial para evitar o ressecamento do cabelo ruivo, já que sua função ajuda a manter as cutículas fechadas e com isso, prolonga o pigmento e evita o ressecamento.