Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Lucy Ramos entrega segredo dos cachos perfeitos

Inspire-se com os cuidados adotados pela atriz

Diane Neubüser Publicado em 28/11/2017, às 09h41 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Ramos - Juliana Coutinho
Lucy Ramos - Juliana Coutinho

Qual sua rotina de cuidados com o cabelo?

Quando me perguntam se o cabelo cacheado dá muito trabalho, eu adoraria responder que "não", "nenhum". Mas me diga você, qual cabelo bem cuidado que não dá trabalho? Se você faz uma boa manutenção esse trabalho diminui, por exemplo, manter o corte, hidratar sempre que achar necessário, evitar maiores desgastes, químicas fortes... Eu lavo de duas a três vezes na semana, depende. Como nosso cabelo não é oleoso não precisa lavar com muita frequência. E ao aplicar o creme de pentear, no meu caso funciona aplicar em camadas, assim o creme atinge todos os fios e quando o cabelo secar, ganha-se uma definição maior dos Cachos. E se por um acaso no dia seguinte o cabelo desfez um cacho ou outro, eu passo o creme de pentear naquele que se desfez e pronto. 

- Mudou algo depois que coloriu os cachos?

Quando se pinta o cabelo normalmente você precisa hidratar mais vezes. Mas como o cabelo cacheado já é naturalmente mais seco e precisa de muita hidratação, ao pintar nada mudou com os meus cuidados, eu continuo muito atenta a hidratação.

- Dica preciosa de beleza.

Se olhe no espelho e veja o que você pode melhorar em vc. Se o cabelo não está legal, vou atrás dos produtos que são referências e vou me esforçar para melhorar; se estou fora do peso e não estou feliz, vou fazer uma dieta, vou pra academia e me esforçar para melhorar...e assim por diante.