Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / UAU!

Make natalina com produto versátil: maquiadora dá dicas de como usar o batom vermelho na boca, nos olhos e nas bochechas

Maquiadora Paula Rodrigues ensina diferentes formas de apostar no item

Máxima Digital Publicado em 25/12/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make natalina com produto versátil: saiba como usar o batom vermelho em diversos pontos da make - Instagram/ @paularodriguesbeauty
Make natalina com produto versátil: saiba como usar o batom vermelho em diversos pontos da make - Instagram/ @paularodriguesbeauty

O ano de 2020 nos trouxe um acessório inusitado: as máscaras de proteção, e por conta da pandemia da Covid-19 nosso Natal será comemorado de forma cautelosa e com muita segurança. Desta vez, mais do que nunca, aquela frase "vou me arrumar para ficar na sala com a minha família" faz muito sentido!

Mas ainda é tempo de comemorar e agradecer, então o dia merece, sim, uma produção linda!

Pensando nisso, a maquiadora Paula Rodrigues deixou a criativiade rolar e contou para a Máxima Digital algumas dicas diferentonas que podem ajudar qualquer mulher a arrasar na data especial.

BATOM NOS OLHOS, NA BOCA E NAS BOCHECHAS

Entrando no clima do Natal, a especialista reuniu algumas formas de apostar no batom vermelho para acrescentar a cor típica da época no visual de diversas maneiras.

O batom vermelho é um item coringa, que está presente na necessaire da maioria das mulheres em diversas formas - seja o batom líquido matte, batom em bala, e por aí vai. Apesar de pouco explorado, o batom pode ser um grande aliado na hora de inovar na maquiagem, permitindo diversificar seu uso.

A aposta é levar a cor vermelha para os olhos e bochechas, deixando os lábios desfrutarem de tons nude e transparente - cores que se dão melhor com as máscaras de proteção.

Os cremosos são perfeitos para quem deseja apostar em um esfumado lindo nos olhos:“Basta colocar um pouco do batom na pálpebra, aplicando sempre bem próximo da raiz dos cílios, e ir subindo aos poucos com o esfumado, que pode ser feito com um pincel de esfumar limpo ou até mesmo com os dedos”, explica a maquiadora.

Já os batons líquidos matte são ideais para criar um delineado colorido, que pode ser feito tradicionalmente, o famoso delineado gatinho, ou até mesmo abusando das formas em um lindo delineado gráfico. Outra forma de apostar no batom líquido matte é aplicando apenas no cantinho interno dos olhos, trazendo apenas um ponto colorido para a make up.

O batom vermelho também vai muito bem combinado ao dourado, que pode aparecer em forma de aplicações, como o glitter, pedrinhas, cristais, lantejoulas e folhas de ouro.

Já nas bochechas, o produto pode ser usado como blush, trazendo um efeito bastante natural. Para acertar na aplicação, a dica da Paula é utilizar os dedos dando leves batidinhas.

SEM MEDO DE ERRAR

Vale apostar nos diversos usos do batom vermelho sem medo de errar, porém a maquiadora atenta para um detalhe: “O pigmento vermelho, entre todos os outros tons, é o que mais tende a desenvolver alergias, então é preciso tomar cuidado ao aplicá-lo nos olhos, região extremamente sensível, principalmente quem é propenso à reações”, conta Paula.

A dica da profissional é optar por produtos hipoalergênicos.

Para quem gosta de ousar, que tal apostar nas aplicações, igual fez a maquiadora nessa foto do Instagram? Confira:


Sobre Paula Rodrigues 

Paula Rodrigues, 26, sempre teve a criatividade como o guia de sua vida. Publicitária e maquiadora, a carioca se intitula como uma alma criativa e já realizou trabalhos em editoriais e campanhas, além de ser a responsável pela beleza de diversas noivas e madrinhas, sempre buscando ajudar mulheres dos mais diversos estilos a se expressarem através da maquiagem. Além da comunicação através da arte, a make up artist acredita que se comunicar pelas redes sociais é uma ótima forma de levar mais conhecimento sobre o assunto para diversas pessoas, sendo uma nova paixão para ela.