Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dicas

Maquiadora das celebs lista dicas infalíveis de make

Priscilla Léssa revelou alguns dos segredos que utiliza na produção de famosas

Máxima Digital Publicado em 21/07/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiadora das celebs lista dicas infalíveis de make - Divulgação
Maquiadora das celebs lista dicas infalíveis de make - Divulgação

Referência no ramo da beleza, a maquiadora Priscilla Léssa já produziu grandes influenciadoras da internet como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Deolane e outras personalidades. Pri, que já trabalha com maquiagem há mais de seis anos, também possui sua própria linha de make.

Ela contou, com exclusividade, 5 segredos que utiliza em suas produções para deixar a make das famosas impecáveis. As dicas são super fáceis e todos podem aderir na hora da make. 

1. Aplicar o primer pressionando

"Essa dica é perfeita para quem tem poros dilatados, cicatrizes ou muita textura na pele.
Consiste em aplicar um primer de efeito matificante, com um pincel língua de gato sempre 'pressionando'. Eu gosto de 'empurrar' o produto com o pincel para que ele preencha os buraquinhos e suavize os relevos. Depois de aplicar, gosto de esperar secar por 2 minutinhos e aí sim venho com a base por cima. Funciona muito!", orientou.

2. Contorno "reverso" no nariz para afinar

"Essa técnica consiste em aplicar um corretivo ou base mais escura em todo o nariz criando um sombreado e depois disso vir com um corretivo dois tons mais claro que a pele, iluminando. É necessário aplicar o corretivo mais claro no centro do nariz traçando uma linha reta em todo o topo e também nas abas do nariz para criar uma ilusão de ótica e um efeito de afinar. Depois basta esfumar tudo com uma esponja macia e levemente umedecida com água.", sugeriu.

3. Diluir produtos cremosos com diluidor à prova d'água

"Para tornar produtos mais resistentes e mais maleáveis para aplicação, eu gosto de diluí-los com algumas gotas de diluidor à prova d'água. O meu favorito é a Blindagem (um produto da minha linha de maquiagem). Algumas gotas misturadas em qualquer produto, os deixam mais resistentes e 'ressuscita' produtos ressecados, como delineador em gel ou corretivos secos.", disse.

4. Tirar o excesso dos produtos em um papel toalha

"Essa é a melhor dica para quem ama uma cobertura alta na pele, mas não gosta do efeito pesado de base. Basta você sempre retirar o excesso de cada produto durante a aplicação em um papel toalha, isso deixará cada etapa da pele com um aspecto mais suave, com cobertura, mas sem parecer uma máscara.", orientou.

5. Técnica da "laminha" para colar glitter

"Técnica criada por mim há anos atrás, que consiste em usar uma cola líquida misturada no glitter de sua preferência criando uma 'laminha'. Essa mistura cria uma espécie de sombra líquida, onde facilita muito mais a aplicação do brilho nos olhos, trazendo benefícios como: não cair brilho no rosto, mais fácil de esfumar e com mais durabilidade nos olhos.", disse.

A especialista orientou: "Importante: usar uma cola líquida de secagem rápida e sempre uma proporção maior de cola do que de glitter.".