Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Delienado

Maquiadora ensina 3 formas diferentes de fazer o delineado perfeito

Fádia Jebai dá algumas dicas maravilhosas para o traço perfeito

Máxima Digital Publicado em 15/04/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiadora ensina 3 formas diferentes de fazer o delineado perfeito - Divulgação
Maquiadora ensina 3 formas diferentes de fazer o delineado perfeito - Divulgação

Clássico na maquiagem, o delineado é uma aposta ideal para quem deseja destacar o olhar. Do gatinho ao gráfico, há diversos modos e cores para usá-lo com ou sem sombras.

A maquiadora e criadora do Make It Brazil e Especialistas da Beleza, Fádia Jebai, ensinou o passo a passo para três estilos: gatinho, colorido e gráfico. Confira a seguir!

• Delineado gatinho

1. Trace uma linha a partir do canto externo do olho em direção ao final da sua sobrancelha, seja com o produto líquido, em caneta ou em gel. Para iniciantes, a caneta é a melhor opção;

2. Faça um traço a partir do topo da linha para o centro da pálpebra, definindo e marcando a espessura do seu delineado;

3. Estique a linha em direção ao canto interno do seu olho e passe o delineador bem rente a raiz dos cílios, preenchendo da parte mais interna do olho até o externo, assim como seu contorno.

4. Uma outra opção para o traço perfeito é utilizar uma fita adesiva ou micropore para auxiliar na hora da make. Basta colocar o pedaço na linha a partir do canto externo em direção à sobrancelha.

• Delineado colorido

1. Siga os mesmos passos do delineado gatinho, porém optando ou pelo delineador colorido, sombra ou batom, sendo esses últimos, aplicados com o auxílio de um pincel chanfrado próprio para tal;

2. Para uma longa duração, sem o risco de craquelar – especialmente com o batom, aplique, antes do processo, primer e corretivo por toda a pálpebra móvel.

• Delineado gráfico

1. Nesse caso, as melhores opções são a caneta delineadora ou o líquido, que tenha um pincel preciso;

2. Para os traços saírem simétricos, utilize uma fita adesiva como guia, sempre aplicando de modo reto.

Em todos os tipos, Fádia indicou que sempre se tenha em mãos uma caixa de cotonetes, água micelar ou demaquilante bifásico, para que possa corrigir possíveis erros sem, necessariamente, precisar refazer todo o processo.