Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Marsala na maquiagem: aprenda a usar a cor do ano para ficar ainda mais bonita

A cor que está dando o tom na moda também é grande aliada da beleza! Aprenda a usá-la a seu favor

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 05/05/2015, às 16h40 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
cor do ano - getty Images
cor do ano - getty Images
Seja na roupa ou na maquiagem, o tom de vinho do momento é o Marsala. Além de ter sido eleita a cor do ano e aparecer em diversos desfiles ao redor do mundo, a tonalidade combina perfeitamente com a estação que estamos vivendo no momento: o outono.  

+ Aprenda a usar iluminador sem errar

Nesta época do ano, a sobriedade impera nos looks e nas maquiagens e, quanto mais frio os dias vão ficando, mais fechados são os tons - e, diga-se de passagem, o resultado é pra lá de elegante. Por isso, chegou a hora de se render e escolher um item de maquiagem Marsala para chamar de seu.  “Pode-se colocar Marsala nos lábios,  nos olhos, e até mesmo como blush, que aliás, fica lindo em morenas. Pode ser opaco mate, metalizado ou iridescente”, explica João Boccaletto, make-up stylist e sócio do lab.dudamolinos. 

São infinitas opções, mas para acertar em cheio, vale também olhar para as grandes premiações. A atriz Emma Stone, por exemplo, investiu no batom desta tonalidade e textura cremosa. O contraste com a pele branca deu certo e mostrou que, além de chique, a cor também é democrática! 

+ 6 dicas para economizar dinheiro poupando produtos e serviços de beleza

"Quando a pele tende a ficar mais desbotada pela falta do sol, esse tom pode trazer um pouco de calor contrastando com a sobriedade das cores normalmente usadas no inverno", completa o especialista.

Ficou com vontade de entrar na tendência? Selecionamos 3 produtos de beleza com a tonalidade para você investir e ficar linda!

Blush, Nars | Batom, Vult | Esmalte, Revlon