Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dicas para cabelos

Marthina Brandt dá dicas para deixar os cabelos lindos nas viagens

A influenciadora contou tudo sobre sua rotina de cuidados quando está viajando

Máxima Digital Publicado em 08/02/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marthina Brandt dá dicas para deixar os cabelos lindos nas viagens - Divulgação
Marthina Brandt dá dicas para deixar os cabelos lindos nas viagens - Divulgação

A influenciadora e empresária Marthina Brandt contou como é sua rotina de cuidados com o cabelo quando está viajando, e falou que, mesmo com o tempo corrido, tem seus truques para a saúde dos fios.

“Meu dia a dia é muito corrido, então procuro ser prática para cuidar dos cabelos. Em viagem ninguém gosta de perder muito tempo, além de curtir e descansar, por isso, busco soluções simples. De três em três dias durmo com alguma máscara no cabelo ou até mesmo um sérum, e lavo ao acordar. Sem contar que, sempre devemos avaliar o clima do lugar e até mesmo da água, porque são elementos que mudam nosso cabelo. Por isso, sempre faço uma pesquisa para saber se o local é mais seco, por exemplo”, explicou ela.

Marthina contou que sempre tem os tamanhos minis de seus produtos, para caber na mala e ter sempre em mãos durante suas viagens, mas ela revela o que prioriza colocar na mala para cuidar das madeixas.

“Produtos que não faltam na minha mala de viagem, além de shampoo e condicionar, é sem dúvidas, máscara hidratante e sérum. Eu dou preferência para os que são mais versáteis, que podem ser usados tanto com o cabelo molhado quanto seco. Como meu cabelo é loiro, ao entrar na piscina ou mar, encho ele de leave-in ou um óleo capilar. Dessa forma eu protejo ele do cloro, sal e sol, e ainda ajuda muito a manter a cor”, disse, frisando a importância dos cuidados com os fios loiros, ela passa sérum todos os dias, e os deixa sempre hidratados.

Já sabemos que o sérum é o produto queridinho da influenciadora. Para ela, ele auxilia muito os fios, principalmente com os vilões das viagens: o frizz e as pontas secas.

“Para me livrar e dar conta de pontas secas e frizz, com certeza faço uso de um sérum ou até óleo que pode ser usado com secador, chapinha ou babyliss. Nem todos esses produtos são recomendados para usar com altas temperaturas, então é preciso ter cuidado na escolha. Mas, independente do produto que você escolher, dormir com as pontas bem lambuzadas de óleo ou sérum sempre dão um up nos cabelos no dia seguinte", destacou.

Para chegar com o cabelo intacto no destino final, depois de horas de viagem de avião, o truque de Marthina é apostar em um coque com presilha, que não marque nem embaraça o cabelo. A influenciadora recomenda ainda penteados simples durante a viagem, para otimizar o tempo e a versatilidade.

“Adoro cabelo preso. Ultimamente tenho usado muito ele para trás, com aquele efeito molhado, com auxílio de uma pomada e fixador. Inclusive, um segredinho: faço isso quando estou muito atrasada e o cabelo já esteja mais sujinho. Nós mulheres sabemos o quanto demora para lavar, secar e fazer algum penteado, ou seja, sem tempo de fazer algo mais elaborado? Vai no efeito molhado que é sucesso e super fácil de fazer, com certeza é um truque para se aderir durante sua viagem”, finalizou.