Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

MÁXIMA na SPFW

O lounge da revista recebeu o top maquiador Lu Ramos e convidadas VIPs para um bate-papo sobre tendências, técnicas e truques de make. Veja quem passou por lá e anote as dicas de beleza do expert!

Diane Neubüser Publicado em 28/04/2016, às 11h41 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lounge da revista MÁXIMA e editora Caras no SPFW 41 - Foto: Paulo Santos
Lounge da revista MÁXIMA e editora Caras no SPFW 41 - Foto: Paulo Santos

Já que moda e beleza andam juntas, nada mais justo do que descobrir as principais tendências de maquiagem durante os desfiles que antecipam a moda do verão 2017. Lu Ramos, maquiador do MG Hair (SP), nos ajudou nessa missão e listou os truques para atualizar sua produção. Anota aí:

* A pele do momento é fresh. Isso significa que ela não precisa de contornos pesados, de produtos matificantes nem de muito iluminador. “O segredo é aplicar os produtos de forma bem leve, com suaves batidas do pincel ou dos dedos sobre o rosto, para alcançar um efeito sutil”, diz Lu.

* Aposte nos nudes. Além da boca, as sombras e o blush também podem seguir os tons beges e terrosos.

* Para conquistar aquele brilho saudável e natural, seu iluminador deve ser próximo ao tom da sua pele. "Quem tem pele clara deve optar pelos com base branca, e as morenas podem apostar nos tons dourados", indica o maquiador.

* Para um efeito de boca carnuda, aplique seu iluminador também na parte superior do lábio, no chamado arco do cupido.

* O gloss está de volta. Lambuze o brilho e aplique-o com toques suaves sobre seu batom.

* Dica para quem tem olhos castanhos: aplique lápis roxo sobre a linha d’água para ressaltar o tom amendoado do olhar. Complete o visual com muita máscara para cílios preta.

Veja quem esteve no lounge de MÁXIMA no SPFW: