Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Mega Hair

Mega Hair: especialista dá dicas sobre cuidados após preenchimento com extensão

Janny Mota listou alguns cuidados necessários com o Mega Hair

Máxima Digital Publicado em 25/07/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mega Hair: especialista dá dicas sobre cuidados após preenchimento com extensão - Instagram
Mega Hair: especialista dá dicas sobre cuidados após preenchimento com extensão - Instagram

Atualmente ter cabelos mais longos e com volume já não é um mistério. Uma das alternativas bastante procuradas por diversas mulheres em busca de uma autoestima elevada, é o uso do Mega Hair. No entanto, assim como em qualquer procedimento, é necessário entender quais são seus cuidados essenciais.

Após entender as técnicas e decidir quais usar, chega a hora de aprender a manter as extensões em bom estado, pensando também, nos fios naturais. De acordo com especialista no assunto, Janny Mota, existem várias precauções que devem ser tomadas.

"É importante fazer a manutenção do megahair periodicamente, no caso do adesivado, de quarenta a sessenta dias, se for feito no ponto americano, de dois a três meses. Se a manutenção for feita no período correto, evita que o cabelo embarace, e, consequentemente, danifique o cabelo natural.", relatou.

Segundo a hairstylist, existem certos cuidados que devem ser seguidos de imediato após a colocação, até mesmo em práticas comuns do cotidiano, como é o caso dos coques e rabos de cavalo presos no alto. O ideal é que durante a primeira semana do procedimento a pessoa evite esse hábito para não tracionar os fios.

Outro ponto relacionado à rotina destacado por ela, é a importância do cuidado ao desembaraçar os cabelos, independente se a extensão foi feita com fita ou tela.

"Entre uma fita e outra, entre uma tela e outra, sempre fica o próprio cabelo livre. É necessário que a pessoa não se esqueça dele, se policie para ter acesso, desembaraçando diariamente os cabelos que ficam soltos por dentro para evitar que o cabelo agarre nas telas.", explicou.

No caso da fita adesiva, Janny reforçou: "É importante evitar sauna com certa frequência. Outra dica interessante, é quando a pessoa for escovar o cabelo, evitar o calor excessivo na raiz. Antes de escovar, secar oitenta por cento da água antes de modelar, para não ter que puxar tanto o cabelo, e, por consequência, tracionar a haste da extensão. E outra precaução que já existe entre as mulheres, mas não posso deixar de comentar, é evitar dormir com o cabelo molhado".

Por fim, a especialista chamou a atenção para a hidratação dos fios, recomendando que seja feito semanalmente, com produtos da melhor qualidade possível, de acordo com o poder aquisitivo da pessoa. No entanto, ela alerta para o cuidado que se deve ter.

"É de suma importância que a pessoa tenha atenção ao hidratar seus fios, para não correr o risco de passar o creme na raiz, pois, pode causar um acúmulo de resíduo entre as fitas e as telas.", finalizou.