Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Autoestima

MÊS DA MULHER! Megahair: por que esse pode ser um potente aliado da autoestima feminina?

Chris Rodrigues, renomado hair stylist, enxerga no megahair a possibilidade de oferecer mais confiança e segurança nas mulheres

Máxima Digital Publicado em 26/03/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Ewbank, Rafa Kalimann e Larissa Manoela são adeptas do megahair para mudanças eventuais - Reprodução/ Instagram
Giovanna Ewbank, Rafa Kalimann e Larissa Manoela são adeptas do megahair para mudanças eventuais - Reprodução/ Instagram

A frase “você poder ser o que quiser” nunca foi tão verdadeira e atual. Responsável por uma boa parte da autoestima feminina, os cabelos dão o tom da personalidade do momento e emolduram o rosto, dando a flexibilidade para as mulheres serem quem quiser em qualquer momento. Há quem prefira liso, há quem prefira enrolado e há quem se identifica com os curtinhos e para alongar e aumentar o volume, o mega hair é uma das melhores opções.

Muitas famosas, como Rafa Kalimann, Giovanna Ewbank e Larissa Manoela, aproveitam as vantagens do mega hair para aparecerem com um visual diferente, sem precisarem danificar os fios. Da noite para o dia, um chanel escuro pode se transformar em um cabelo longo, saudável e platinado. Mas os benefícios dessa técnica vão além da beleza.

BENEFÍCIOS ALÉM DA ESTÉTICA

Chris Rodrigues, hair stylist e especialista em megahair, defende o uso das extensões capilares como ferramenta de autoestima feminina. “O cabelo é a moldura do rosto. Se essa moldura não está legal, isso deixa a mulher com baixo astral. Algumas evitam até mesmo de se olharem no espelho, já que o cabelo também traz confiança”, aponta.

Por conta de pressões estéticas, o cuidado com os cabelos acaba tendo um peso diferente para as mulheres. “O exemplo clássico é que, para os homens, os cabelos brancos são um charme. Já para as mulheres, parece desleixo e falta de vaidade. Quando o homem fica calvo, ele raspa a cabeça e fica tudo ok. A mulher, por outro lado, sofre mais com uma possível falta de cabelo por conta dos julgamentos”, explica Chris.

O megahair entra como uma solução nesses casos; para quem tem cabelo fino e quer volume, quem está passando por transição capilar, quem deseja colocar uma cor que poderia ser de difícil manutenção, como um rosa ou um loiro mais claro, ou para quem simplesmente deseja cabelos mais longos.

“Muitas mulheres com cabelos ralos, por exemplo, não imaginam que existe a possibilidade de ter um cabelo dos sonhos, sendo que a maioria das celebridades tem aquele cabelo maravilhoso pela quantidade de química, escova e babyliss que usam diariamente”, afirma o hairstylist. “É aí que entra o mega hair, proporcionando um cabelo volumoso e poderoso e trazendo aquele poder, segurança e autoestima.”

“Um cabelo perfeito pode mudar a vida delas, desde o lado profissional até nos seus relacionamentos. Já recebi muitas mensagens incríveis de clientes enfatizando o quanto a mudança no visual melhorou outras áreas da vida. Me sinto abençoado por ter esse dom de apresentar às mulheres suas melhores versões.”