Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

O chocolate pode ser o melhor amigo da sua pele e cabelos

A ingestão moderada do chocolate pode fazer bem a saúde, mas você sabia que existem outras maneiras de usá-lo a seu favor?

Máxima Digital Publicado em 31/03/2015, às 17h55 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
máscara de chocolate - shutterstock
máscara de chocolate - shutterstock
Ele pode até ser o inimigo número 1 da sua dieta, o alimento que faz todas as refeições pouco calóricas irem por água abaixo. Mas quando aplicado na pele ou no cabelo, os resultados são dignos de uma fada madrinha. O motivo? Simples: seu poder de hidratação é imenso! E a hora para se jogar (literalmente) em uma banheira de chocolate e ficar com a beleza em dia, é agora. E não pense que o motivo está ligado a Páscoa, mas sim pela estação que recém adentramos: o outono. O clima seco dessa época faz com que a pele e o cabelo precisem exatamente do que um bom dia a base de chocolate pode dar. 

+ A carreira de sucesso do cabeleireiro e maquiador Celso Kamura

Tratamentos capilares que possuem o ingrediente já são hit nos salões de beleza e são indicados para fios quebradiços e desvitalizados. Todas as mulheres podem fazer, mesmo quem tem os cabelos oleosos; neste caso, a dica é não aplica-lo próximo a raiz, mas sim concentrar os esforços nas pontas. Os resultados começam a aparecer logo nas primeiras sessões, porém, a aplicação deve ser continua. Crie uma rotina de visitar o salão a cada 15 dias para garantir a saúde das madeixas.

+ Blogueira ensina truque de maquiagem para disfarçar olheiras

Já na pele, há quem duvide, afinal quem nunca escutou aquela frase "está com espinha porque comeu chocolate demais"? Bem, ao aplica-lo no rosto, o resultado é bem diferente. Além do poder de hidratação, o chocolate é capaz de amenizar a oleosidade. Isso acontece porque o alimento possui ácido graxo, que protege e hidrata. Isso, combinado ao tratamento - que inclui uma boa limpeza de pele - retira as células mortas. Alguns tratamentos que visam o rejuvenescimento facial também abusam do chocolate em seus produtos, que prometem amenizar linhas de expressão.  No restante do corpo, o alimento também pode trazer benefícios: auxilia no tratamento contra a celulite e é capaz de clarear os pelos, por isso é comum nos depararmos com spas que acrescentam chocolate ao banho de lama, por exemplo. Tudo de bom!


Ficou com vontade de fazer em casa? Em perfumarias é possível encontrar produtos a base de chocolate, como shampoos e condicionadores. Além de tudo, o cheirinho que ficará nos fios é maravilhoso! Também existem receitas caseiras, não tão potentes quanto as de salões e spas, mas que darão um up no visual da pele, como é o caso do esfoliante para os pés: misture uma barra de chocolate meio amargo a um pouco de parafina derretida e deixe nos pés por cerca de 25 ou 30 minutos. Voilà! Pés novos em folha.