Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Ozonioterapia

Ozonioterapia: Conheça o tratamento da atriz Debora Nascimento

O tratamento alternativo também já conquistou o coração de celebridades internacionais e nacionais

Máxima Digital Publicado em 11/07/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozonioterapia: Conheça o tratamento da atriz Debora Nascimento - Instagram
Ozonioterapia: Conheça o tratamento da atriz Debora Nascimento - Instagram

A Ozonioterapia vem abrindo portas entre o mundo das celebridades, muitos nomes renomados já adotaram esse novo tratamento multifuncional para a sua rotina. A terapia além de auxiliar na melhora do sistema imunológico, também traz alívio para dores e lesões tanto faciais como corporais.

Débora Nascimento, Letícia Birkheur, Maytê Piragibe e Hugo Bonemer são algumas das personalidades conhecidas do público que fazem o uso desse tratamento para melhorar a imunidade do corpo.

"O procedimento possui diversos benefícios, mas o mais importante é: a ozonioterapia é um tratamento natural, feito com um gás composto por 3 átomos de oxigênio (O3) que é 100% compatível com o organismo, o que facilita na obtenção de resultados positivos", explicou Daniele Bittencourt, fisioterapeuta, especialista em ozonioterapia e CEO da clínica que leva seu nome.

A especialista afirmou que o tratamento possui o potencial anti-inflamatório e analgésico e não apresenta riscos à saúde, nem adversidades como efeitos colaterais de seu uso constante. Dentre os benefícios, o tratamento atua como antioxidante, poderosa ação cicatrizante, antimicrobiano e imunossupressor - fatores que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico.

Além dos benefícios para a saúde, o tratamento alternativo também traz retorno para a parte estética. Daniele afirmou que a ozonioterapia ajuda na suavização da flacidez. O processo consiste em "quebrar" as moléculas de colágeno para estimular o organismo a produzir novas, já que a produção natural paralisa a partir dos 28 anos. Outros métodos podem ser usados em conjunto, por exemplo, a radiofrequência e laserterapia.

Engana-se quem acha que só máscaras e cremes melhoram a qualidade do cabelo, a ozonioterapia dá aumento do volume capilar, estímulo ao crescimento de cabelos, fim da divisão da fibra capilar, que gera pontas duplas, combate da dermatite seborreica que é conhecida popularmente como caspa, nutrição natural do couro cabeludo e fios, garantindo mais brilho e maciez e estímulo da circulação sanguínea, que combate infecções que podem comprometer os fios ou o próprio couro.

A ozonioterapia também é capaz de ajudar no combate à Fibromialgia, doença que produz uma dor crônica em diversos pontos do corpo, especialmente nas articulações e nos tendões. O tratamento alternativo, ao ser aplicado o gás ozônio na região incidente da dor, alivia os sintomas da condição, já que a técnica consiste em uma "injeção de ar" que além de garantir o alívio dos incômodos no local da aplicação, atua em toda extensão do músculo e/ou articulação.

Por fim, a ação sistemática do ozônio pode ajudar a desinflamar o corpo como um todo, reduzindo as dores.