Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Passo a passo para uma pele saudável (e linda!)

Você conhece as dicas, mas será que coloca tudo em prática? Descomplicamos para você o segredo da pele perfeita.

Máxima Digital Publicado em 23/02/2015, às 17h25 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pele perfeita - Shutterstock
Pele perfeita - Shutterstock

Mais do que estética, cuidar da sua pele é uma questão de saúde. Preservar a sua pele das agressões do dia a dia vai muito além de tirar a maquiagem antes de dormir. Anote aí as dicas para manter-se livre das espinhas e manchas:

Limpeza

É o primeiro passo para que sua pele possa respirar livre de todas as impurezas que acumulamos. Prefira os sabonetes com pH fisiológico para que o manto protetor não seja danificado. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia, de manhã apenas com o sabonete para tirar a oleosidade e à noite, com loções mais potentes.

Tonificar

Nada de ignorar esta etapa! Aqui, você finaliza a limpeza, ajuda a contrair os poros e normalizar o pH.

Hidrate

Aqui, a dica vale para o corpo inteiro. Hidratar a pele é questão de saúde, já que com os produtos certos, a perda de água é evitada, assim como a entrada de agentes infecciosos. No verão, a hidratação é capaz até mesmo de prolongar o bronzeado. Já no inverno, ela se torna essencial para substituir a produção de sebo.

Alimentação balanceada

Muita água, vegetais em geral, fitoquímicos e sais minarais são indispensáveis para uma pele linda. Não deixe de ingerir esses alimentos, pois a mudança deve começar de dentro para fora.

Use filtro solar

A proteção é indispensável em qualquer época do ano, mesmo quando o dia estiver nublado. Aplicando diariamente um protetor de FPS 30, você protegerá sua pele até 96%. Não esqueça que todas as áreas expostas devem receber a mesma atenção, por isso também capriche na proteção das mãos e colo, por exemplo.