Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Dicas

Pele dos Sonhos: Influenciadora Sah Oliveira revela quais os produtos que não podem faltar na sua rotina de cuidados

Sah Oliveira contou ainda que existem diversos tipos de pele e que cada cuidado é único

Máxima Digital Publicado em 25/11/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pele dos Sonhos: A Influenciadora Sah Oliveira revela quais os produtos que não podem faltar na sua rotina de cuidados - Divulgação
Pele dos Sonhos: A Influenciadora Sah Oliveira revela quais os produtos que não podem faltar na sua rotina de cuidados - Divulgação

Uma pele dos sonhos não se constrói da noite para o dia, pelo contrário, é necessária uma série de cuidados, com os produtos certos, analisando e entendendo qual o seu tipo de pele e o que ela precisa.

A influenciadora Sah Oliveira contou que demorou alguns anos para entender as necessidades de sua pele, mas quando descobriu o que realmente precisava não parou mais.

"A minha rotina com a pele mudou há mais ou menos 3 anos, quando eu comecei a entender as necessidades reais que eu tinha, porque até então eu não tinha noção de qual era meu tipo de pele, e o que era preciso para eu manter a minha pele sempre saudável e com um aspecto bonito", contou.

Ela destacou que começou aos poucos, com o protetor solar, e revela que até esse produto precisa ser escolhido conforme a necessidade de cada pele.

"Eu comecei pelo básico mesmo, iniciando com o protetor solar, mas logo depois aprendi que existem diversos tipos de protetores solares: o matte, que deixa a pele com um aspecto mais sequinho e o hidratante, o qual me adaptei, que é aquele que hidrata e, ao mesmo tempo, protege", explica ela.

Sah explicou que, entendendo mais sua pele, iniciou uma rotina de cuidados e os produtos necessários para cada procedimento.

"Descobri a necessidade de limpar, demaquilar e tonificar a pele, foi então que comecei a criar uma rotina diurna e noturna de cuidados. Entendendo esses passos, eu destrinchei mais esse processo para saber quais os produtos ideais para cada uma das etapas", disse.

Cada pele exige um cuidado diferente, então, nem tudo que é sugerido pode funcionar, por isso é recomendado buscar informação sobre seu tipo específico.

"Existem muitas dicas de cuidados com a pele hoje em dia na internet, mas cada pessoa tem suas particularidades, dependendo do tipo de pele. Quanto à minha pele, fui percebendo que ela era muito fácil de cuidar", relatou Sah. 

A influenciadora digital descreveu sua rotina de cuidados noturnos e diurnos: "No meu caso, eu faço exatamente assim: Ao acordar eu lavo o rosto, passo um sérum, para fortalecer e regenerar a pele; após isso, uso o protetor solar hidratante, protegendo e mantendo a pele saudável. Já à noite, antes de dormir, costumo lavar a pele, tonificar e usar hidratante noturno, que é específico para os cuidados durante a noite. Durante a semana, se eu vejo a necessidade de uma limpeza mais profunda, faço uma máscara desintoxicante, ou então para reposição da vitamina C da pele, enfim, tratamentos que vão atender além dos cuidados diários".

Sah apontou ainda a importância de, de vez em quando procurar uma esteticista, para cuidados mais especiais.

"Sei que a esteticista fará algo mais profissional, com técnicas e procedimentos que não consigo atender em casa", finalizou.