Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Penteados

Penteados de cada signo

A personalidade forte de cada signo que se reflete nos penteados

Máxima Digital Publicado em 29/12/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penteados de cada signo - Freepik
Penteados de cada signo - Freepik

Vemos em cada signo uma característica marcante e que por muitas vezes refletem no estilo, nas roupas, acessórios e principalmente no penteado.

Signo é uma determinação da posição que o sol ocupa em relação à terra no momento do nascimento do ser humano. Ele sinaliza as características de personalidade, mas temos também ascendentes, lua, entre outros, os quais também interferem em toda essa formação da personalidade. Os signos são representados e divididos pelos quatro elementos da natureza, fogo, ar, terra e água.

Cada uma das características reflete no exterior, por exemplo, nos penteados usados nos cabelos. 

Signos de fogo são representados por:

Leão (23/07 a 22/08): um signo que irradia seu brilho natural e costuma amar ser amado e admirado com as características de coragem, humor, orgulho e autoritarismo combinando com o penteado solto, deixando amostra sua estética mais amada, seus cabelos.

Áries (21/03 a 19/04): Enérgico, espontâneo e corajoso, ama viver o agora e tem um poder de ação muito forte, tranças são o ideal para o ariano que vive tudo com muita intensidade.

Sagitário (22/11 a 21/12): Os sagitarianos são muito viajantes e não aceitam bem que os coloquem limite, são muito motivados, e para eles a trança na região da franja cai muito bem.

Já nos signos de ar o profissional de cuidados pessoais, Olivier Costa, especialista em cabelos, indicou quais combinam com cada estilo de signo.

Gêmeos (21/05 a 21/06):"O sol na casa de gêmeos traz muito a ideia de amar coisas novas, são muito ágeis em seus pensamentos e muito carismáticos, trazendo para si o uso da coroa de tranças como a escolha perfeita", disse.

Libra (23/09 a 22/10):"O libriano tem por sua característica a indecisão e a vaidade em excesso, o penteado meio preso e meio solto é o ideal para eles.", sugeriu.

Aquário (20/01 a 18/02): "Original e inovador, o aquariano é muito racional e de espírito livre, a trança gladiador combina muito com seu estilo radical", indicou.

Para os de terra a cabeleireira e esteticista Tatiana Alves contou como eles se saem melhor com cada penteado.

Touro (20/04 a 20/05):"Um signo muito sensual e teimoso, eles podem deixar a teimosia bem evidente junto ao seu apreço pelo conforto e bem-estar, combinam muito com os cabelos frisados.", disse. 

Virgem (23/08 a 22):"Eles amam um perfeccionismo e organização, de fato é a característica que mais marca o virginiano, além de sua objetividade. Logo o Long Bob é a aposta ideal para eles.", falou.

Capricórnio (22/12 a 19/01):"Um signo de praticidade e que adora seguir uma regra, muito bem-humorado, mas também frio. Cai muito bem a famosa trança boxeadora.", concluiu a empresária.

E com os signos de água o cabeleireiro visagista e empresário Leo Mattias deixou registrado a marca principal de cada signo:

Câncer (22/06 a 22/07): o canceriano costuma ser muito seguro em suas atitudes, são muito apegados e emotivos: "O canceriano e traz muito a sensibilidade em sua personalidade, românticos por natureza gostam de penteados mais delicados e certamente abusam dos acessórios.".

Escorpião (23/10 a 21/11): quando falamos do escorpiano pensamos em perspicácia, são muito ciumentos e cheios de atitude, pensamos no rabo de cavalo quando se trata do signo: "As escorpianas vão chegar com tudo, podem abusar de rabos de cavalo, coques, tranças mais despojadas. Pois essas vêm para causar.".

Peixes (19/02 a 20/03): pisciano é muito desapegado e inspirador e sensível. "Românticas e doces por natureza, penteados com tranças e detalhes mais apurados, as piscianas provavelmente vão preferir estilos com acessórios como presilhas nos cabelos.", conclui o Hairstylist.