Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Skincare

Peptídeos: conheça a tendência de skincare para 2022

Farmacêutica explica os benefícios do ativo que mantém o metabolismo da pele em plena atividade, com o estímulo a renovação celular e o retardo do envelhecimento

Máxima Digital Publicado em 01/03/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peptídeos: conheça a tendência de skincare para 2022 - Freepik
Peptídeos: conheça a tendência de skincare para 2022 - Freepik

O mercado de skincare se renova a todo momento, com fórmulas e tecnologias cada vez mais avançadas para buscar trazer o bem-estar ao consumidor. A aposta da vez são os peptídeos, estrutura formada pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem a proteína, que estão cada vez mais presentes em produtos anti-idade pelo seu alto estímulo na produção de colágeno e elastina, ação oxidante, hidratação e clareamento de manchas.

É inevitável que com o passar dos anos, a pele, assim como o restante do corpo humano, sofra com a deficiência de algumas proteínas, e são nesses casos em que os peptídeos entram para repor e promover a autorregulação, estimulando essas proteínas.

"Os peptídeos, por terem essa tecnologia de divisão em pequenas moléculas, têm a absorção muito mais rápida e eficaz, uma vez que a quantidade absorvida é bem maior", explica a farmacêutica Dra. Iluska Torezani.

Dentre os diversos benefícios da molécula está o estímulo que o corpo necessita para sintetizar colágeno e elastina, que são os responsáveis por promover a elasticidade e  firmeza da cútis. Não é atoa que a presença do ativo nos produtos de skincare se tornou indispensável.

Os peptídeos podem ser indicados para todos os tipos de pele para promover a renovação celular e sem causar irritação. Além disso, podem ser encontrados em diversos tipos de produtos como no Colágeno Hidrolisado Verisol Puro, que é uma combinação de peptídeos bioativos de colágeno que atuam nas camadas mais profundas da pele.

"Quando falamos em skincare temos que lembrar que a forma mais eficaz sempre será cuidar de dentro para fora, por isso os peptídeos de colágeno são hoje um forte aliado em produtos de cuidados com a pele", explicou a especialista.

Diferente de boa parte dos outros componentes do skincare diário como os ácidos, que podem ser altamente agressivos à derme, o ativo se destaca por sua versatilidade e alta tolerância nas peles sensíveis.

Além dos diversos benefícios já citados sobre os peptídeos, a Dra. Iluska lista mais alguns que são encontrados na fórmula do Colágeno Hidrolisado Verisol Puro.

  • Melhora, significativamente, rugas e restabelece a elasticidade e hidratação cutânea
  • É o único que contém peptídeos bioativos específicos para as células da pele
  • Neutraliza o metabolismo responsável por acelerar o envelhecimento da pele
  • Atua nas camadas mais profundas da pele de dentro para fora
  • Ativo 100% seguro: não causa efeitos colaterais e não apresenta interações com outros suplementos e medicamentos.