Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Beleza

Produtos para manter o cuidado com os cabelos no verão

10 produtos incríveis para manter os cabelos bonitos e saudáveis na estação mais quente do ano

Máxima digital Publicado em 02/12/2019, às 20h10 - Atualizado em 03/12/2019, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuidados com o cabelo no verão - Reprodução/Amazon
Cuidados com o cabelo no verão - Reprodução/Amazon

Sol e calor são características da época mais esperada do ano, todos querem estar em forma e se sentindo bem consigo mesmo. Os cuidados são muitos, principalmente com a pele, mas os cabelos também precisam de atenção redobrada. 

Mar, piscina, areia e sal, tudo de bom não é mesmo?! Mas esses fatores juntos podem detonar suas madeixas. 

O sol emite um calor intenso que penetra na fibra capilar, danifica o cabelo, deixa ressecado e pode fazer aumentar a oleosidade.

Os fios também tem uma gordura natural que servem de proteção, os produtos químicos usados na piscina retiram essa camada e o cabelo fica frágil. 

Já no mar que é alcalino pela quantidade de sal, ao entrar em contato com o cabelo altera o ph natural, e isso pode afetar os fios de diversas formas, mudando a maciez, o brilho e até mesmo a cor, em caso de cabelos tingidos. 

Mas o que é o ph e como ele funciona?

Ph significa potencial de hidrogênio, que detectado em escala classifica os cabelos em ácidos, neutros ou alcalinos. O Ph normal dos fios varia em uma escala entre 4,5 e 5,5 classificado como ácido, portanto para mantê-lo cheio de vida, é necessário manter seu ph. 

Nessa lista separamos produtos para te ajudar a curtir o verão cuidando dos cabelos antes durante e depois da exposição ao sol, mar ou piscina. Confira e aproveite sem medo!


 1. Cadiveu Sol do Rio Re-Charge Protein Leave-In 250ml: Sem os temidos produtos químicos, com 21 aminoácidos que devolvem a hidratação e fortalecem desde a raiz até as pontas do cabelo.

 2. Kit Shampoo com Condicionador Sol, Mar e Piscina: Um produto vegano, para lavagem low poo, com fórmula leve sem sulfatos, corantes e parabenos.

3. Care Sun Shield Oil, 140 ml, Keune:  Pode ser aplicado em cabelos secos ou molhados, durante a exposição ao sol, protege contra os raios ultravioleta, controla a umidade e preserva a cor.

4. Yenzah Amo Sol Máscara Ultra Hidratante 300g :Para deixar os cabelos sedosos e devolver toda sua maciez nos dias quentes, além de ser ultra hidratante.

5. Shampoo Phyto Phytoplage Pós Sol com 200ml:Esse shampoo feito para o uso pós sol, devolve hidratação e remove resíduos da fibra capilar.  

6. Amo sol  - Surf Spray 120ML: Para ser usado na praia ou piscina, esse spray com óleo de coco permite que o cabelo forme ondas texturizadas e ainda protege durante o período.  

7. Kérastase Soleil Uv Defense Active Máscara: Com proteção contra os raios UV, essa máscara de hidratação evita o desbotamento e é pensado especialmente para cabelos tingidos.

8. Camomila Óleo Iluminador 12 Ml, Lola Cosmetics: Para usar antes ou depois do sol, esse óleo de reparação vai ajudar a manter os fios esruturados.

9. Kérastase Soleil Aqua Seal Leave-in - 125mlv:Esse spray impermeabilizante, pode ser usado principalmente por cabelos muito sensíveis ao sol. 

10. Acquaflora Sol Mar Piscina - Fluido Iluminador 120ml: Para proteger os fios durante a exposição ao sol e devolver o brilho, até de cabelos tingidos.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação e a quantidade de produtos disponíveis. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Cadiveu Sol do Rio Re-Charge Protein Leave-In 250ml - https://amzn.to/2LdsmFC  

2. Kit Shampoo com Condicionador Sol, Mar e Piscina, Phytoervas, Laranja - https://amzn.to/2DAz841 

3. Care Sun Shield Oil, 140 ml, Keune -  https://amzn.to/2DAzAPL

4. Yenzah Amo Sol Máscara Ultra Hidratante 300g -  https://amzn.to/2Yc2C1j

5. Shampoo Phyto Phytoplage Pós Sol com 200ml -  https://amzn.to/34KuCM7 

6. Amo sol  - Surf Spray 120ML -   https://amzn.to/2sF12JR 

7. Kérastase Soleil Uv Defense Active Máscara - 200ml - https://amzn.to/3608eyF 

 8. Camomila Óleo Iluminador 12 Ml, Lola Cosmetics-  https://amzn.to/2Le4eT4 

 9. Kérastase Soleil Aqua Seal Leave-in - 125mlv - https://amzn.to/37VQo1s

 10. Acquaflora Sol Mar Piscina - Fluido Iluminador 120ml - https://amzn.to/33Ih8PR