Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Vitrine / Olheiras!

Quer se livrar das olheiras? Então dá uma olhada nessas dicas!

Confira algumas dicas incríveis para acabar com as olheiras

Redação Publicado em 11/12/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira algumas dicas incríveis para acabar com as olheiras - Getty Images
Confira algumas dicas incríveis para acabar com as olheiras - Getty Images

Apesar de ser algo comum, as olheiras podem ser um grande incômodo para muitas pessoas. Na maioria das vezes, essas manchas escuras embaixo dos olhos aparecem graças ao depósito de melanina ou à dilatação dos vasos sanguíneos da região. Genética, noites mal dormidas, cansaço e stress do dia a dia também podem influenciar bastante no seu aspecto, por isso é super importante que alguns cuidados específicos sejam tomados para evitá-las.

Dormir bem, hidratar o rosto, reduzir o sal e o álcool são hábitos super saudáveis e que, de quebra, ajudam a melhorar as tão temidas olheiras. Além disso, existem tratamentos caseiros e dermatológicos que podem ser ótimos aliados nesse processo, como, por exemplo:

1. Compressa de água gelada para diminuir os vasos sanguíneos e melhorar o aspecto da região;

2. Compressa com sachê de camomila, que contribui para a melhor circulação na área, diminuindo o inchaço e a cor das manchas;

3. Rodelas de pepino que melhoram o aspecto arroxeado das olheiras;

4. Massagens diárias na região afetada, de uma extremidade à outra, funcionando como uma drenagem linfática na área dos olhos.

No entanto, se você deseja eliminar as manchas de uma maneira mais rápida, também existem alguns produtinhos incríveis que vão se tornar seus melhores amigos:

O Even Better Eyes é um creme da Clinique que reduz as olheiras, fortalece e ilumina a pele.

Outro item incrível é a Hydrogel Eye Masks, da Océane, que possui ácido hialurônico em sua composição e tem como principal objetivo suavizar as manchas escuras e as marcas de expressão.

Já na hora de esconder as olheiras para alguma ocasião especial ou até mesmo no dia a dia, um bom corretivo é uma ótima opção! O Instant Age Rewind, da Maybelline, é incrível e coleciona fãs pelo mundo todo. Ele possui uma alta cobertura e apaga círculos escuros, inchaço e linhas finas instantaneamente. Perfeito, né?

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Even Better Eyes, Clinique: https://amzn.to/2PKDqLV

2. Hydrogel Eye Masks, Océane: https://amzn.to/358dJuV

3. Instant Age Rewind, Maybelline: https://amzn.to/2YBbfCV