Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelos

Quer um cabelo lindo e saudável? Então, livre-se das dietas restritivas

A má alimentação afeta diretamente a saúde capilar

Redação Manequim Publicado em 08/10/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dietas restritivas podem deixar os fios sem vida e até ocasionar a queda - Freepik -  Racool_studio
Dietas restritivas podem deixar os fios sem vida e até ocasionar a queda - Freepik - Racool_studio

Não é novidade que a alimentação está diretamente ligada à saúde capilar. Mas você sabia que dietas restritivas ou inadequadas, por exemplo, podem provocar a carência de alguns nutrientes necessários para a saúde capilar e ocasionar até a queda dos fios?

É isso mesmo. Se você procurava alguma solução para sua queda de cabelo, talvez a primeira opção seja se atentar à sua alimentação!

"Precisamos entender que a maior parte do cabelo é composto de proteína. A fase de crescimento do cabelo exige a presença de vários elementos como proteínas, vitaminas e minerais para produzir cabelos fortes e saudáveis. Quedas dos fios ocasionadas por dietas restritivas ocorrem porque não há a reposição desses nutrientes importantes. Como o cabelo é um anexo do corpo necessitamos ter uma boa reserva para que eles recebam nutrientes”, explica a tricologista Viviane Coutinho, da Viviane Coutinho Reabilitação Capilar.

Para conferir a matéria completa, acesse o link da MANEQUIM, nossa parceira, e veja qual a melhor forma de cuidar de seus cabelos.