Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Rotina para um bronze perfeito

Passo a passo para você conquistar um visual dourado e saudável

por Diane Neubüser Publicado em 27/12/2017, às 13h29 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rotina para um bronze perfeito  - Shutterstock
Rotina para um bronze perfeito - Shutterstock

1. Esfolie a pele dias antes de se expor ao sol. O peeling remove as células mortas e outros resíduos superficiais da pele, favorecendo o bronzeado uniforme.

2. Passe protetor solar fator 30. Um FPS superior não deixa bronzear e um inferior não protege de queimaduras. Para cumprir sua função, o produto precisa ser espalhado de maneira correta. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição (e reaplicado depois).

3. Sob o sol, divida o bronzeamento em sessões diárias e de uma hora. Esse hábito reduz a probabilidade de queimaduras e estimula o organismo a produzir melanina, que dá a cor e protege a pele nas próximas rodadas de sol. Além disso, se bronzeie antes das10 horas e depois das 16 horas (ou antes das 11h e depois das 17h, nas regiões com horário de verão).

4. Coma alimentos com betacaroteno, como cenoura, mamão e beterraba, que estimulam a produção de melanina. O ideal é começar a consumir esses itens 15 dias antes de se expor, diariamente.

5. Depois do sol, use hidratante. É natural a pele ficar desidratada e ressecar depois da exposição. Escolha um com ativos que acalmem a cútis e retenham as moléculas de água na pele.