Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Saiba qual é o delineador certo para os seus olhos

Quer fazer aquele traço perfeito para valorizar o visual? Comece escolhendo o produto certo! A maquiadora Neusa Andrade, consultora da Netfarma, dá as dicas...

Máxima Digital Publicado em 24/03/2017, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cada tipo de olho pede um produto e uma aplicação específica - Shutterstock
Cada tipo de olho pede um produto e uma aplicação específica - Shutterstock

Olhos grandes: opte por um delineador líquido ou em gel com ponta fina para fazer traços finos e delicados. Os delineadores de ponta grossa são para quem quer criar o efeito inverso. O traçado pode ser fino ou grosso, mas deve ser feito bem rente à linha dos cílios. Isso evita que os olhos pareçam ser ainda maiores. Outra opção é aplicar delineador em pó com pincel em cima e embaixo, bem rente aos cílios superiores e inferiores, marcando o contorno dos olhos.

Olhos pequenos: dê preferência ao tipo caneta. Ao aplicá-lo também na pálpebra inferior, embaixo dos cílios, criará a ilusão de olhos grandes. Aposte também em máscara para cílios de volume e em curvex. Passar lápis branco na linha d'água também ajuda a aumentar o olhar.

Olhos redondos: quem tem esse formato e quer criar o efeito gatinho precisa, em primeiro lugar, delinear todo o contorno do olho, em cima e embaixo, com um lápis. Depois, desenhe o traço reto e fino na extremidade externa do olho. Complete com uma sombra escura esfumaçada nas laterais externas. Esse truque ajuda a alongar ainda mais o olhar.

Olhos puxados: aplique o delineador líquido bem rente à raiz dos cílios, acompanhando o traçado natural do olho, na parte de cima. Se a pálpebra for levemente caída, um delineado mais grosso no centro do olho e fino na ponta, ajuda a dar aspecto mais arredondado. 

Olhos caídos: para dar um up no look, ilumine o canto interno do olho com um lápis claro e cintilante. Depois, aplique o delineador (que pode ser caneta, líquido ou em pó) apenas nos cílios superiores. Cílios postiços ou rímel que alonga e dá volume ajudam a levantar os olhos.