Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Saiba qual o modelo de chapinha ideal para o seu cabelo

Os tipos de chapinha variam de acordo com a intenção de penteado e textura das madeixas

Gabriella Gouveia Publicado em 21/07/2017, às 14h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Existem modelos diferentes para cada intenção e tipo de cabelo - iStock
Existem modelos diferentes para cada intenção e tipo de cabelo - iStock

Com tantas opções no mercado fica difícil saber para qual finalidade serve este ou aquele produto de beleza. Acontece, como no caso das chapinhas, que cada uma delas tem um design e uma função específica. Fique ligada para conferir e escolher o modelo certo para arrasar na criação do seu look.

Chapas em tamanho mini (pequeno diâmetro) auxiliam nas modelagens para quem tem cabelos bem curtos, nos retoque de franja, contornos e até mesmo na criação de cachos. “Podem auxiliar ainda quem não tem tanta prática e habilidade no manuseio dos equipamentos. Sempre indico para minhas clientes que querem modelagens práticas”, destaca Douglas Moura, técnico da Taiff.

Chapas para cachearalguns modelos são perfeitos para alisar, modelar e... fazer cachos! Equipamentos com frisos externos auxiliam a modelagem dos fios e contam com recursos que facilitam o manuseio das chapas para um resultado incrível. “Este design é muito importante, porque muitas vezes você se prepara para formar o cacho e sem este recurso no equipamento os cachos deslizam e saem da chapa, perdendo o efeito desejado”, completa Douglas.

Chapas com cerâmicaeste recurso protege os cabelos do contato direto com a chapa alumínio. “Como resultado, temos um melhor deslizamento do aparelho pelos fios, além de proporcionar um cabelo mais saudável com brilho intenso”, pontua o técnico da Taiff.

Chapa para ondas– outro tipo de equipamento que auxilia para conquistar o look desejado e capa de revista é o efeito “Gisele Bundchen”. “Para obter este visual, aposte em chapas com perfil mais longo e mais largo que, além alisar os fios, criam ondas naturais”, finaliza Douglas Moura.

Independente do modelo da chapinha ou visual desejado, é essencial manter a proteção dos fios antes da modelagem, com leave-in e protetores térmicos. Desta forma, você atingira o efeito desejado, mas manterá a beleza e saúde das madeixas.