Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Pincel

Seja de base, pó, blush ou sombra! Veja como higienizar corretamente seus pincéis de maquiagem

Limpar os pincéis frequentemente é um passo importante na hora da make. Fica a dica!

Redação Manequim Publicado em 29/09/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seja de base, pó, blush ou sombra! Confira como higienizar corretamente seus pincéis de maquiagem - Freepik -  Kittyvector
Seja de base, pó, blush ou sombra! Confira como higienizar corretamente seus pincéis de maquiagem - Freepik - Kittyvector

Muitas pessoas não sabem, mas higienizar os pincéis de maquiagem corretamente, sejam eles de sombra, pó, blush e principalmente base, é um grande passo na hora de criar aquela make, seja ela para o dia a dia, ou para aquele evento que pede um esfumado bafônico!

Além de eliminar os resíduos antigos e possíveis bactérias acumuladas nas cerdas que podem agredir sua pele, gerando, por exemplo, acne, a limpeza dos pincéis ainda garante uma durabilidade maior da maquiagem.

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples de como limpar seus pincéis corretamente para você cuidar cada vez melhor desses artigos de beleza. Vale a pena conferir:

INVISTA EM PRODUTOS DE LIMPEZA ESPECÍFICOS

Há poucos anos, a limpeza dos pincéis não era uma preocupação das marcas de maquiagem. Porém, atualmente, muitas empresas se atentam aos os cuidados dessas peças. Por isso, criaram produtos que podem ser utilizados no seu dia a dia para higienizar as cerdas de maneira prática e rápida. Basta borrifar o líquido, esfregar sutilmente os pelinhos em movimentos circulares em um papel-toalha e fim! Seu pincel estará pronto para ser usado novamente.

Para conferir todas as dicas, acesse o site da MANEQUIM, parceira da MÁXIMA DIGITAL!