Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Sobrancelhas da moda

Para destacar o olhar é fundamental manter os pelinhos aparados, bem desenhados, modelados

Carmen Cagnoni Publicado em 29/01/2016, às 11h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Torquatto dá dicas de sobrancelhas - Shutterstock
Fernando Torquatto dá dicas de sobrancelhas - Shutterstock

Fernando Torquatto, beauty artist que inaugurou recentemente um estúdio especializado em embelezamento do olhar, o Blink by Torquatto, no Rio de Janeiro, é quem dá as dicas. Anote!

TÁ EM ALTA
“Hoje, o que vale é uma sobrancelha que combine com o seu rosto. Mas isso não significa que não hajam alguns preceitos. É fato que uma sobrancelha muito fina não está em alta. O importante é respeitar os pelos naturais e tentar, de certa forma,, encorpar um pouco o desenho do arco, valorizando a beleza do rosto.”

PONTO DE DESTAQUE
“A sobrancelha, de modo geral, funciona com um ponto mais alto, sem ser muito oval ou reta, mas com um desenho levemente circunflexo, dando mais altura à pálpebra e embelezando a mulher.”

FORMA DO ROSTO
O formato facial influencia o desenho do arco. O mais comum é o rosto oval, que permite trabalhar vários traços (exemplo: Carolina Dieckmann). Outro rosto muito comum no Brasil, por conta da miscigenação, é o arredondado, como o da atriz Sophie Charlotte, mas ele pede mais cuidado. Primeiro, para que a sobrancelha não fique muito fina, caso contrário acentuará a forma arredondada do rosto. Ela deve ser mais encorpada e, se possível, criar um desenho mais circunflexo, porque as linhas mais retas em contraponto com  a linha arredondada do rosto, chamam atenção para o olhar.”

CONTRAPONTO
“Hoje, o interessante é deixar o tom os pelos mais escuros que o do cabelo. Como Cara Delevingne, modelo britânica, desfila. A nossa bela Bruna Lombardi já apostava neste estilo há muito tempo. E esse efeito pode ser obtido facilmente com maquiagem.”