Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Sombra colorida: veja como usar!

As temperaturas aumentam e o make de verão começa a se insinuar

por Diane Neubüser Publicado em 30/11/2016, às 13h09 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As temperaturas aumentam e o make de verão começa a se insinuar - PATRÍCIA VIEIRA
As temperaturas aumentam e o make de verão começa a se insinuar - PATRÍCIA VIEIRA
A moda destaca o azul, o verde e o rosa nos olhos. Mas nem todo mundo se sente à vontade para apostar num look chamativo. “Uma dica para ir colorindo a sua beleza sem se estranhar é começar pelas nuances fechadas, como o azul-escuro, o verdemusgo, o cobre e o berinjela, que são fáceis de combinar”, garante Bel Lüsher, professora de maquiagem na Escola Madre (SP). “Dá até para misturar, usando um tom escuro no canto externo e um mais claro no interno”, acrescenta. Quando usar sombra neutra, vá de lápis ou delineador colorido para entrar na tendência sem esforço. 

QUEM PODE
Qualquer mulher, basta você se sentir confortável com a nuance escolhida. Eleja sombras opacas para não chamar atenção para as ruguinhas. 

OCASIÃO
“Recomendo as situações descontraídas e festivas, como um passeio de fi m de semana, um casamento moderno...”, afirma Bel. 

DICA DA EXPERT
“Para as cores ficarem mais intensas use um primer de sombra, que garante maior pigmentação e durabilidade e evita que se forme aquela linha de produto acumulado”, ensina Bel.