Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Contorno

SOS MAKE! Beauty artist dá dicas para nunca mais errar no contorno

Rafael Guapiano solucionou todas as dúvidas e deu uma aula de como deixar a maquiagem perfeita

Máxima Digital Publicado em 19/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beauty artist ensina técnicas para o contorno perfeito - Freepik - Rawpixei.com
Beauty artist ensina técnicas para o contorno perfeito - Freepik - Rawpixei.com

A maquiagem está sendo feita e está tudo sob controle, mas chegou a hora do temido contorno... E agora? 

O queridinho dos maquiadores ainda é um terror para os amadores e gera, inclusive, memes na internet quando feitos da maneira incorreta. 

Para sanar todas as dúvidas e colocar um ponto final nas piadinhas sobre os erros, Rafael Guapiano, beauty artist, explicou tudo sobre como acertar o efeito e deixar a produção com finalização profissional.

PARA QUE SERVE O CONTORNO?

Começando pelo básico, Rafael explicou qual é a finalidade do contorno. “O contorno facial serve para valorizar a make, trazendo profundidade e mais destaque para alguns traços, como afinar ou realçar algumas partes do rosto”, disse. 

ESCOLHA DO PRODUTO

Para os iniciantes, o profissional sugere os produtos em pó. "Contornos em pó são mais fáceis de aplicar e esfumar, diferente dos líquidos ou em creme, que indico mais para quem tem prática com a automaquiagem. No caso de produtos em pó, as chances de manchar o rosto são bem menores”, sugeriu.

O beauty artist ainda falou que o mais ideal é uma paleta dois tons acima de seu tom de pele.

PONTOS CORRETOS

O artista recomendou alguns pontos para que o rosto possa ser desenhado pelo produto. 

“O contorno deve ser feito na testa, próximo à raiz do cabelo, abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e maxilar", auxiliou. 

PINCÉIS

A lista de pinceis e aplicadores para contornos é grande! Rafael explicou um por um para não restar nenhuma dúvida. 

Kabuki Reto

“Pinceis retos têm cerdas em maior quantidade, isso ajuda a chegar no resultado esfumado e tirar o aspecto marcado do contorno”, comentou o expert, que também recomenda o uso desse pincel para quem deseja uma aplicação com alta cobertura.

Chanfrado

“As versões kabuki chanfradas têm as cerdas inclinadas, mas também conseguem contornar o rosto com suavidade e bem esfumado, deixando o aspecto mais natural”, disse.

O beauty artist ainda deu uma dica de ouro: para maior sucesso, a técnica é esfumar o produto aos poucos até chegar no resultado. 

Pincel de Precisão

“Os pinceis de precisão são bons aliados desse processo por terem cerdas mais firmes e cortes ondulados. Essas características permitem o encaixe perfeito para as áreas do maxilar, testa e maçãs do rosto, facilitando a construção do contorno”, indicou Rafael.

FINALIZAÇÃO

Estamos quase no final! Para dar o acabamento perfeito, o profissional deu mais uma dica perfeita: "Com um pincel maior e com cerdas macias, de preferência limpo para não manchar a pele, finalize polindo as partes onde os produtos foram aplicados para eliminar as possíveis marcas de cerdas”