Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Strass na maquiagem

Strass na maquiagem: Influenciadora Yasmin Mendler ensina como aplicar esse acessório no delineado

Yasmin Mendler destaca o efeito 3D que o strass confere à make nos olhos

Máxima Digital Publicado em 28/07/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Strass na maquiagem: Influenciadora Yasmin Mendler ensina como aplicar esse acessório no delineado - Divulgação
Strass na maquiagem: Influenciadora Yasmin Mendler ensina como aplicar esse acessório no delineado - Divulgação

Se você ama maquiagem, já deve ter percebido que o strass na maquiagem está em evidência. Aplicado principalmente na região dos olhos, esse acessório dá um toque especial à make e um efeito 3D super diferente na produção.

A influenciadora e modelo Yasmin Mendler deu algumas dicas de como apostar nessa moda para garantir uma maquiagem poderosa e original.

“Sempre gostei de incorporar materiais diferentes na make, como strass, cristais e outros tipos de pedrinhas. Os brilhos e produtos metálicos sempre trazem aquele up na maquiagem”, comentou.

Ultimamente, com o uso obrigatório de máscara facial, boa parte do nosso rosto fica coberto. Isso acaba conferindo à maquiagem dos olhos uma importância ainda maior. Por isso, a popularidade desta técnica tem aumentado.

“Se antes o strass, o glitter e as estrelinhas coloridas eram usadas só no Carnaval, atualmente esses efeitos marcam presença nos looks de festa com muito glamour e estilo, além de aparecer com força total nas semanas de moda internacionais”, explicou a influencer.

Strass na maqyuiagem
Divulgação

Yasmin contou que a tendência teve uma super inspiração na série Euphoria. As makes coloridas e conceituais se tornaram a marca registrada da trama.

“O jeito mais comum de usar o strass é no delineado, geralmente rente aos cílios. Seja ele mais fininho ou gráfico, o resultado fica lindo e chama muita atenção. A graça é brincar com a variedade de cores e formatos das pedrinhas“, ensinou a influenciadora.

Outra ideia é colar as pedrinhas aleatoriamente sobre as pálpebras, até o côncavo, para iluminar o olhar. “A dica é não usar sombra por baixo, para que o strass seja protagonista do look. Contudo, a sombra pode ser aliada se a intenção é criar um shape, uma marcação antes de fixar os itens na pele”, recomendou.

As possibilidades são várias: dá para focar a aplicação do strass na parte das sobrancelhas, embaixo dos olhos, imitando sardinhas ou até criar desenhos pelo rosto. Já para quem prefere uma maquiagem mais discreta e minimalista, Yasmin indicou strass de tons mais neutros, como o branco, para criar pontinhos de luz em partes estratégicas — como o canto interno dos olhos.

“A melhor maneira de aplicá-los é com pinça e cola transparente para cílios ou fixador de glitter. Coloque um pontinho de cola e pressione o strass logo em seguida. Assim, é possível manter as pedrinhas no lugar por várias horas, mesmo que você se movimente bastante”, acrescentou.

“Um visual prático, moderno e descolado na medida certa.”, declarou a influenciadora digital. 

Maquiagem com strass
Divulgação