Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Olheiras

Suas olheiras são roxas ou marrons? Aprenda a camuflá-las corretamente com corretivos coloridos

Veja as dicas da maquiadora e youtuber Lu Ferraes para disfarçar as temidas olheiras

Redação Manequim Publicado em 21/09/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a camuflá-las corretamente com corretivos coloridos - Freepik
Aprenda a camuflá-las corretamente com corretivos coloridos - Freepik

As olheiras afetam a vaidade de muitas mulheres e podem influenciar em sua auto-estima, no entanto, o mercado de cosméticos já desenvolveu inúmeros produtos com a finalidade de disfarçar este problema.

Não dá para negar que os corretivos são uma "mão na roda" para neutralizar as manchas escuras abaixo dos olhos, muitas vezes provocados por noites mal dormidas, hábitos ruins ou até herança genética.

Estes produtos, quando usados da maneira correta parecem até fazer mágica, mas embora o mercado disponibilize muitas opções, muitas vezes fica difícil escolher um corretivo que atenda melhor ao seu tipo de olheira.

Em um vídeo gravado para seu canal no YouTube, a maquiadora Lu Ferraes destacou os corretivos coloridos como opções mais eficazes para cobrir olheiras, no lugar dos corretivos comuns em tons de pele.

No vídeo, ela apontou que diferentes tons de olheiras necessitam de cores de corretivos coloridos específicos e ensinou técnicas de colorimetria para entender como tons opostos se anulam. Listamos algumas dicas de colorimetria para disfarçar olheiras que valem a pena seguir

Disfarçar olheiras roxas ou azuis: olheiras muito vascularizadas tentem a ter tons roxos e até azulados. A melhor maneira de disfarça-las, é utilizando corretivos amarelados e cobri-los com uma base do tom de sua pele.

Para conferir todas as dicas, acesse o site da MANEQUIM, parceira da MÁXIMA DIGITAL