Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza » BABY HAIR

Tá na moda! Aprender a fazer baby hair em 4 passos simples e fáceis

Pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas fazer um lindo baby hair não é nada difícil e nós te provamos isso

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 28/12/2020, às 18h00

Baby hair em 4 passos
Baby hair em 4 passos - Pinterest

Você já deve saber o que são os famosos ‘baby hair’, né? Os fiozinhos soltos que ficam na parte superior da testa, ali no início do cabelo, viraram uma verdadeira febre e estão literalmente fazendo a cabeça de geral por aí. 

O bacana desse penteado, é que você pode usar e abusar da criatividade. Esses cabelinhos novos e consequentemente bagunçados desenham a linha do seu rosto, e ao modelá-los é possível deixar o look mais estiloso, além de combinar com o restante do cabelo. 

Existem muitas e muitas formas de moldar um ‘baby hair’. É importante conhecer o formato do seu rosto para entender qual o melhor modelo para aderir. 

Para criar esse visual todo moderninho, você vai precisar de um gel super potente, aqueles cola mesmo, uma escovinha (pode ser de dente mesmo, contanto que ela seja exclusiva para isso, hein?), e também uma bandana ou paninho de malha, para amarrar em volta da cabeça e assim deixar os fiozinhos no lugar. 

Então chega de enrolação, e bora aprender com tutoriais passo a passo que ensinam a fazer o ‘baby hair’ de respeito. 

PASSO 1: SEPARAR O CABELO

Para começar, é necessário separar e dar uma penteadinho nos fios soltos onde serão feitos os baby hair. Para quem tem o cabelo crespo ou cacheado, fazer um afro puff é uma ótima pedida para facilitar o processo. Já as meninas dos fios lisos ou ondulados, um coque ou um rabo de cavalo já resolvem. 

PASSO 2: APLICAR GEL

Com os cabelinhos rebeldes já separados e penteados, é a hora de passar gel. Coloque uma pequena quantidade na mão e espalhe sobre os fios. Passe o quanto achar necessário! Gel nunca é demais. 

PASSO 3: MODELAGEM

Chegou a melhor hora! A modelagem é essencial para definir qual o estilo de ‘baby hair’ que irá querer. Com o auxílio de uma escovinha, vá pincelando todos os fios de forma a criar um desenho. Para deixar os cabelinhos no lugar, você pode usar o dedo para segurá-los no lugar. Se joga e deixa a sua imaginação te guiar. 

PASSO 4: SELAGEM

Vamos deixar esse passo como um bônus, já que não são todas as garotas que o seguem. Para quem quer que o ‘baby hair’ fique imóvel e bem coladinho na testa, amarrar um lenço ou uma bandana em cima do penteado e dar uma singela apertadinha é uma ótima pedida.

MODELOS

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI