Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Make

Talita Akemy mostra make tendência no outono

A influenciadora de beleza disse que um delineado marcante e um toque de cor é o segredo

Máxima Digital Publicado em 09/05/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talita Akemy mostra make tendência no outono - Divulgação
Talita Akemy mostra make tendência no outono - Divulgação

Até o mês de junho, as tendências outono/inverno estarão em alta com inúmeras possibilidades. E aproveitando esse período, a criadora de conteúdo Talita Akemy trouxe uma opção de make para não ficar de fora do que é moda.

Talita sugeriu uma make clássica, ideal para qualquer ocasião. Primeiro, é importante começar com a hidratação, já que nessa estação do ano, a pele do rosto fica mais seca do que o normal.

Logo em seguida, para deixar as sobrancelhas perfeitas, pentear e preencher as falhas.

Ao começar com a aplicação da base, uma dica para não craquelar é misturar com um hidratante ou óleo de rosto.

Depois, é a vez do corretivo que tem uma proposta mais hidratante também. Talita indica um bronzer em pó, e para não tirar a base de baixo, ela aplica dando batidinhas, uma forma de controlar o excesso de produto.

Para o blush, a dica é seguir a mesma proposta do bronzer, dando batidinhas aos poucos.

Na sequência, a sugestão é usar um iluminador sem fundo de cor, que é uma das tendências de pele para esse ano.

Já na sombra, um tom de marrom levemente puxado para o rosa, aplicando em toda a pálpebra para alongar a sombra até fora do olho.

Após, complementar com um outro tom de marrom alaranjado no canto externo do olho marcando o côncavo. No canto interno, a ideia é usar uma sombra bem clarinha, um tom off white para iluminar a área.

Para concluir a sombra, Talita disse que o ideal é uma sombra brilhosa dourada com partículas de glitter.

No delineado, a tendência é a ideia de foxy eye, fazendo um traço bem fininho de gatinho e, depois, no canto interno do olho, puxar outro traço bem pequeno acompanhando a curva natural do olho.

O lápis de olho está voltando com tudo esse ano, então vale aplicar na linha d’água na cor preta.Talita utiliza ainda uma máscara de cílios e alguns fios postiços para um efeito mais natural.

Na boca, um lápis marrom fazendo todo o contorno do lábio e um batom rosado, buscando o tom sobre tom, finalizado com um gloss para um efeito acetinado. E, claro, não esquecer do fixador para que a make possa durar o tempo necessário.