Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Veja 5 dicas para manter o bronze

O brilho dourado e lindo da pele bronzeada não precisa ir embora com o fim do verão

Máxima Publicado em 11/02/2018, às 09h55 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para manter o bronze - Divulgação
5 dicas para manter o bronze - Divulgação

O brilho dourado e lindo da pele bronzeada não precisa ir embora com o fim do verão. Alguns truques são capazes de fazer com que o tom se mantenha por mais tempo.

Confira as dicas: 

Betacaroteno

Incluir alimentos ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante, ajuda na permanência do tom dourado na pele. Diariamente, coloque no cardápio itens com a substância, como cenoura, abóbora, pimentão e mamão. Vale consumi-los em saladas, sucos, refogados...

Beba água

Lembre-se que a hidratação começa de dentro para fora. Portanto, beba pelo menos 2 litros de água por dia. De quebra, a hidratação ainda elimina o inchaço e limpa o organismo.

Agentes hidratantes

Reforce a hidratação da pele durante o banho para evitar o ressecamento e prolongar o bronze. É fácil, basta usar um sabonete líquido ou em barra cremoso formulado com óleos vegetais hidratantes. Uma boa opção são os produtos da linha Protex Pro-Hidrata, que contêm complexo de óleos. São três novas fragrâncias: argan, oliva e amêndoa.

Hidratação

Manter a umidade da pele é a chave do sucesso. Por isso, use e abuse de hidratante, principalmente após o banho, já que os poros ficam mais abertos e o produto é absorvido melhor.

Maquiagem

Dá para reforçar ou destacar o bronzeado com make. Além de base, pó facial e blush bronzant, já existe spray com pigmento terroso para rosto e corpo que ajuda a iluminar e tonalizar a pele. O melhor é que a maquiagem ainda disfarça qualquer imperfeição.